1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema de som no computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Neo_Angelus, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1328)

1. Neo_Angelus

Neo_Angelus Power Member

Boa Tarde, é o seguinte, tenho um pc com windows vista ultimate, motherboard BIOSTAR P4M800-M7A que tem 4 saídas de áudio da placa de som (uma sound blaster creative audigity 2 penso eu...)
    + 3 da placa de som onboard e + 2 à frente do pc que têm o símbolo de umas colunas e de um micro e que estão ao lado das portas USB.
    Ontem adquiri um microfone+auscultadores tendo cada um a respectiva saída. Quando conectei os dois na frente (escolha óbvia..) não acontecia nada. Decidi então ligar às saídas onboard traseiras
    os auscultadores funcionavam mas o microfone não. Liguei então à placa de som tende de desligar as colunas...mais uma vez, os auscultadores funcionavam mas o microfone não. Então, fui às opções de som do windows vista
    e aparecia lá nos dispositivos de reprodução "Speakers SB audigity" e outro que era "high definition audio" e nos de gravação, aparecia o microfone da SB audigity mas não estava activado...pensei que o problema estivesse aí e activei
    mas apareceu logo um blue screen a avisar para hardware error...e sempre que activava o microfone o pc reiniciava.Acabei por perder o som por completo. Desinstalei os drivers da onboard (não sei quais são..o windows instala-os por si...) e os da placa da Creative.
    Depois de 4 horas a desinstalar e a instalar várias vezes os drivers e os programas da creative consegui que o som voltasse a funcionar (não sei como porque estava a fazer sempre tudo da mesma forma...) e fui às opções activar o micro e desta vez o computador não reiniciava mas, o som das colunas não dava.(só liguei o micro..não arrisquei a desligar as colunas..)
    Desliguei o micro da sua entrada e mantive as colunas ligadas onde deveriam estar e reiniciei o pc para que ele assumisse essa alteração. Quando liguei o pc o som volta a não funcionar mas agora o problema é que o windows não consegue mesmo utilizar a placa de som. Sempre que vou ao gestor de hardware avisa que a placa
    não possui recursos livres suficientes para ser utilizada. Já desactivei o "high definition audio" que lá aparece também...mas nada resolve...já voltei a desinstalar os drivers dos dois..instalar novamente...e nada.
    Desculpem pelo testamento..mas queria explicar tudo em pormenor para que possam ajudar-me com a maior celeridade possível. Desde já o meu obrigado.

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  2. Queiros

Queiros Power Member

epah com este texto deves obter poucas ajudas... depois de muita inspiração la o consegui ler todo.. ja pensaste que o problema podia ser do microfone que compraste? andaste a desinstalar drives e lixaste tudo...

3. Neo_Angelus

Neo_Angelus Power Member

Eu pedi desculpa por ser grande...mas se não fosse depois haveriam perguntas como "Isso aconteceu a partir de que momento?" "podias ser mais expecifico?" e coisas do género. Já sei muito bem como isto funciona...mas pronto...é se preso por caçar com cão ou com gato...

4. Queiros

Queiros Power Member

mas quando se entra no topico o texto assuta qualquer pessoa:P... eu nao estou muito dentro dessa materia, espera pelos "experts"... de qualquer das maneiras pode ser do que eu disse..

5. Neo_Angelus

Neo_Angelus Power Member

6. vascorama

vascorama Power Member

Se tens uma placa de som pci, começa por desactivar a onboard na bios, deve resolver o teu problema, que neste momento é teres duas placas de som activas no windows....já é uma sorte chegares ao ambiente de trabalho....
    Cumps

7. Neo_Angelus

Neo_Angelus Power Member

8. vascorama

vascorama Power Member

Mas não é load default que tens de fazer, é procurares por "onboard devices" e desactivares a placa de som onboard.
    Cumps

9. Neo_Angelus

Neo_Angelus Power Member

Também já fiz isso... ele detecta dessa forma só a placa de som mas não dá na mesma... acontece o mesmo com os ficheiros de musica...

Partilhar esta Página