1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema de Som

Discussão em 'Windows 10' iniciada por darthvences, 12 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 31; Visualizações: 573)

1. darthvences

darthvences Power Member

Boas pessoal. Há dois dias substituí a minha antiga placa gráfica GTX 750 ti pela RX 480, e um monitor antigo que ainda tinha ligação vga por um mais actual, que neste caso já usa o hdmi. Desde então fiquei sem som no pc. O windows diz que não está ligado tanto as colunas como os headsets, seja nas portas traseiras ou dianteiras. Já instalei e reinstalei os drivers do som, da gráfica, até já formatei o pc.

Alguma ideia de onde poderá vir o problemas?

Obrigado desde já :)

2. Mu7e

Mu7e Power Member

O monitor não tem colunas integradas?

3. darthvences

darthvences Power Member

O monitor é o ls22 f350, acho que não.

BTW, o erro é o seguinte:

Última edição: 12 de Fevereiro de 2017
  4. darthvences

darthvences Power Member

5. HomeZero

HomeZero Power Member

se o monitor n tem colunas n podes ter som, simples ;) experimenta com uns phones ou tens de arranjar umas colunas ;)

6. darthvences

darthvences Power Member

Tenho colunas ligado ao pc, o problema, acho eu, é ele está a ir buscar o som ao monitor derivado do hdmi, e como este não tem colunas, ele não dá som. Mas também não estou a conseguir que ele vá antes buscar o som à motherboard, apesar de já ter dado update ao realtek.

7. MindThief

MindThief Power Member

Boas,

Qual é o windows que estás a usar?

Cumps.

8. darthvences

darthvences Power Member

Boas,

Windows 10.
    De reparar que o problema surgiu quando fiz a transição para a nova gráfica (rx 480), cuja ligação agora é feita por hdmi.

Cumps

9. HomeZero

HomeZero Power Member

Tens a grafica ligada ao monitor por hdmi e como é q tens ligadas as colunas á board e quais sao as colunas e a board?

10. darthvences

darthvences Power Member

As colunas são umas da creative antigas, sem subwoofer, e estão ligadas à board (msi b150 pro-vdh) na parte traseira (na entrada de jack esverdeada).

11. HomeZero

HomeZero Power Member

ok, vai ao gestor de dispositivos, entrada e saidas de audio e descreve o q diz

12. darthvences

darthvences Power Member

Tem 2 categorias:
    - "amd high definition audio device";
    - "high definition audio device".

E aparece uma "cruz" em cima do icon do som na bandeja do sistema, mas se instalar o realtek, este substitui a segunda categoria referida (passando a ter o nome de "realtek high definition"), e a "cruz" desaparece do icone, mas continua sem dar som.

13. HomeZero

HomeZero Power Member

Carrega no rato com o botao do lado direito em cima dessas opçoes no gestor de dispositivos»carrega em actualizar»se ja tiverem actualizadas vai a propriedades e verifica se estao a verfificar correctamente.

outra coisa q podes fazer é ir ao ícone do som na barra de tarefas localizado no canto inferior direito »carregas com a lado direito do rato nesse icone» vais a dispositivos de reproducao e ves qual é q esta selecionado :)

14. darthvences

darthvences Power Member

Relativamente à segunda parte do teu comentário, mostra os speakers selecionados (isto se usar os drivers do realtek), deixa-me aumentar e diminuir o som, mas o mesmo não surge :/

15. HomeZero

HomeZero Power Member

Q opcoes é q te aparecem na janela em relaçao ao 2ª comentario?
    N tens um painel de controlo da realtek?

16. darthvences

darthvences Power Member

Quando chegar a casa, mando print, contudo o que mostra é o ícone dos speakers selecionado. O som deveria ser proveniente do "high definition audio device" ou realtek? Porque se for proveniente da primeira opção, nem me permite mudar o volume, fico sem o controlo instalado, mas se for o realtek, este já me permite ter o controlo de volume, apesar de não dar som.

17. HomeZero

HomeZero Power Member

Tens de ver tb se n tens outro icone semelhante ao pe do icone do som do windows(ou ocultado), q sera o da realtek, aí é q podera estar a soluçao :)

18. darthvences

darthvences Power Member

Tenho outro ícone de som, que é o do realtek. Se aí eu desactivar o painel frontal do som, o ícone remove a tal "cruz"...

19. HomeZero

HomeZero Power Member

è ai q tens de ver qual a opcao de saida de som q esta selecionada....

20. darthvences

darthvences Power Member

Portanto, não há problema de ter o realtek ao invés do "high definition audio device"?

Partilhar esta Página