Problema de Som

Aparece assim:

y5Z3lHC.png
d6eb973b-7733-4ee1-8af4-55ea48d04548


Mas som, nada :(

592be7a4-67ac-4733-8b46-f149591c962b
592be7a4-67ac-4733-8b46-f149591c962b
 
Última edição:
De momento está:

xcpmeIf.png


De referir que para o pc detectar isto, nomeadamente dar-me acesso ao controlo do volume, tive que deixar assim estas definições, caso contrário surgia sempre uma cruz vermelha em cima do ícone do som na bandeja:

WtC3pwl.png


Caso ligue as colunas à frente ou à parte traseira é igual, não dá som, apesar de mover-se as barras sonoras como mostrei mais acima.
 
A entrada analogica verde do painel traseiro devia estar ativada mas parece q esta desactivada, experimenta desligar e voltar a ligar as colunas daa board com o pc ligadoe ve se o windows detecta as colunas

Experimenta tb com uns fones, se tiveres é claro :)
 
Última edição:
A board poderá estar danificada? Mesmo achando isso estranho, porque antes da mudança da gráfica tudo funcionava.
Vou experimentar passar nos chineses e arranjar um "3,5 jack to usb".
 
Se tudo funcionava antes de instalares a nova grafica presumo q n seja da board,mas tb pode ser, cheira-me a q sejadas drives ou de uma ma configuracao, ja agora experimenta as colunas com um mp3 ouum telemovel a ver se funcionam.
 
Última edição:
Continua sem som, e se reiniciar o pc, o "amd high definition audio device" volta a aparecer.
Estranho que antes, aquando da ligação por vga tudo funcionava bem, mesmo sem o realtek, mas após ligação por hdmi o som foi-se.
 
Volta a aparecer? Não é para remover, era para desactivar.
O som não se foi, está é por hdmi e não o consegues ouvir porque o monitor não tem colunas.
 
Já experimentei desativar, mas continua sem som, será drivers? já instalei pelo cd que a board trouxe, pelo site da realtek..
E é normal no painel do realtek ter que desativar o painel frontal para que detete ligação de som?

Pelo que tenho lido, é um problema comum, exatamente igual a este, ou seja, a rx 480 ou os seus drivers dão disable ao som integrado da board.
 
Última edição:
Só para aproveitar o o tópico, acham que vale a pena dar mais 50 euros e trazer o mesmo modelo do monitor (f350) mas de 24 polegadas, visto que tem freesync (e a gráfica é a rx 480)?

PS: "Resolvi" o problema do som arranjando entrada usb para os dispositvos de som..
 
Back
Topo