Problema de som

Raidsuez

Membro
Tenho uma motherboard Z170 Mortar, com o windows 10 Pro e a versao 6.0.1 do Realtek.

Problema: Com driver instalado nao tenho som e faz um ruido estranho. Sem driver funciona o som mas a qualidade nao e grande coisa e o microfone tambem nao tem uma qualidade decente...

Ja enviei email a MSI e estou a espera de resposta, já alguem teve um problema parecido?

Já mudei os Hz ja desabilitei enhancements do som, todos os jacks, seja frente ou atrás, nada funciona, sem som e com ruido. Ja experimentei varias versoes do realtek e sem sucesso, receio que seja um problema de hardware e que tenha de enviar a board para a garantia ( comprada a 15 agosto 2016 +- ).

E ja tem a ultima versao da BIOS, ja experimentei desligar alguma opçoes na BIOS em relaçao ao som e ver se alguma coisa muda, mas sem sucesso
 
Tenho uma motherboard Z170 Mortar, com o windows 10 Pro e a versao 6.0.1 do Realtek.

Problema: Com driver instalado nao tenho som e faz um ruido estranho. Sem driver funciona o som mas a qualidade nao e grande coisa e o microfone tambem nao tem uma qualidade decente...

Ja enviei email a MSI e estou a espera de resposta, já alguem teve um problema parecido?

Já mudei os Hz ja desabilitei enhancements do som, todos os jacks, seja frente ou atrás, nada funciona, sem som e com ruido. Ja experimentei varias versoes do realtek e sem sucesso, receio que seja um problema de hardware e que tenha de enviar a board para a garantia ( comprada a 15 agosto 2016 +- ).

E ja tem a ultima versao da BIOS, ja experimentei desligar alguma opçoes na BIOS em relaçao ao som e ver se alguma coisa muda, mas sem sucesso

Por acaso tambem ando a ter uns problemas com a minha motherboard asus b-85 pro gamer,recentemente formatei o pc e voltei a reinstalar os drives mas parece me que o som esta diferente,no teu caso ou a motherboard vem com defeito de hardware ou e uma coisinha simples de software.
 
Já tive um problema parecido ao actualizar os drivers da Realtek e o som ficou pior com ruído. Tive que reverter para a versão anterior dos drivers e problema resolvido. Mas se isso não resolver o problema, há outros procedimentos que se devem adoptar para despistar a possível causa do ruído.
1º Se houver possibilidade, testar as diferentes saídas da placa com diferentes headphones e colunas.
2º Se houver um cabo de audio ligado no header da motherboard, verificar se está bem ligado.
3º Verificar se há algum dispositivo junto ao pc que esteja a fazer interferência com o som (embora seja raro, mas pode acontecer).
 
Back
Topo