1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Depois de configuração do router, não ha acesso a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LeXx, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 668)

1. LeXx

LeXx Power Member

Boas,
    acabei de comprar um Asus WL520GU Deluxe, e fiz a respectiva configuração "default".
    Ora tudo bem, o vista detecta tudo (assim como o programa de configuração), até chegar a hora de ligar à internet....
    Entro no firefox e ele não consegue abrir a pagina de web (nem no IE 7).
    Tenho SAPO ADSL 8MB e introduzi correctamente os dados na configuração do router...
    Tenho o modem ligado por RJ-45 á porta WAN do router....

Alguem tem ideia do que pode ser o problema?

2. sasa

sasa Power Member

ip's, gateway...
    mete aí um ipconfig /all pra vermos como está isso.

3. LeXx

LeXx Power Member

Por muito esquisito que isto pareça, agora estou a postar do wireless....mas tenho as minhas suspeitas.:

1. Wireless não funcionava, por isso fui para ligação por cabo para o modem, que se tinha "esquecido" do meu username e pass do SAPO, por isso introduzi-os.
    2. Fui desligar a ethernet e ligar o wireless, para fazer o ipconfig....
    3. Quando ligo o wireless, qual é o meu espanto, quando vejo que posso aceder á internet.

Poderia ter sido problema de autenticação?
    Não sei porquê, mas acho que isto se vai voltar a repetir (o modem também se "esqueceu" dos dados....)...
    Por isso aqui está o meu ipconfig/all:

http://img228.imageshack.us/img228/868/ipconfiggu1.jpg

PS: Aqui estão as diferenças de velocidade consoante a distância, alguem me diz se é normail?

wireless proximo do router:
    Largura de banda útil: 6.36 Mbps
    Pode realizar downloads a 814.15 KB/sec.

wireless no quarto:
    Largura de banda útil: 5.87 Mbps
    Pode realizar downloads a 751.4 KB/sec.

Distância router-quarto: +- 17Metros, O sinal (router) está num escritorio, ainda tem que percorrer uma mesa de jantar xD e mais um bocadinho, o hall de entrada, e o meu quarto (o portatil esta no fim do quarto).
    É normal a diferença de velocidade?

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  4. sasa

sasa Power Member

no ipconfig não tinhas o cabo ligado, mas podes ver o ip que te dá no gateway com o cabo ligado.
    deves ter o mesmo gateway nos 2 routers (192.168.1.1).
    recomendava-te alterares o gateway do router wireless para algo como 192.168.2.1 e definires manualmente os IP's e gateways para cada placa.

p.ex.
    -rede cablada
    ip 192.168.1.222
    gateway (não metas nada)
    mascara 255.255.255.000
    Dns 192.168.1.1

-rede wireless
    ip 192.162.2.211
    gateway 192.168.2.1
    mascara 255.255.255.000
    Dns 192.168.2.1

deve resolver...

ao não colocares o gateway na rede cablada, quando o pc comunicar para um endereço desconhecido, a única opção vai ser o gateway disponível, ficando todo o trafego internet fora da rede cablada e restrito à rede wireless.

;)

5. LeXx

LeXx Power Member

ok estou a ver. :)
    Quanto as velocidades, presumo que seja normal? :S

6. sasa

sasa Power Member

isso é normal... quanto maior a distância, pior ligação.

Partilhar esta Página