[Problema] Depois de configuração do router, não ha acesso a net

LeXx

Power Member
Boas,
acabei de comprar um Asus WL520GU Deluxe, e fiz a respectiva configuração "default".
Ora tudo bem, o vista detecta tudo (assim como o programa de configuração), até chegar a hora de ligar à internet....
Entro no firefox e ele não consegue abrir a pagina de web (nem no IE 7).
Tenho SAPO ADSL 8MB e introduzi correctamente os dados na configuração do router...
Tenho o modem ligado por RJ-45 á porta WAN do router....

Alguem tem ideia do que pode ser o problema?
 
Por muito esquisito que isto pareça, agora estou a postar do wireless....mas tenho as minhas suspeitas.:

1. Wireless não funcionava, por isso fui para ligação por cabo para o modem, que se tinha "esquecido" do meu username e pass do SAPO, por isso introduzi-os.
2. Fui desligar a ethernet e ligar o wireless, para fazer o ipconfig....
3. Quando ligo o wireless, qual é o meu espanto, quando vejo que posso aceder á internet.

Poderia ter sido problema de autenticação?
Não sei porquê, mas acho que isto se vai voltar a repetir (o modem também se "esqueceu" dos dados....)...
Por isso aqui está o meu ipconfig/all:

http://img228.imageshack.us/img228/868/ipconfiggu1.jpg

PS: Aqui estão as diferenças de velocidade consoante a distância, alguem me diz se é normail?

wireless proximo do router:
Largura de banda útil: 6.36 Mbps
Pode realizar downloads a 814.15 KB/sec.

wireless no quarto:
Largura de banda útil: 5.87 Mbps
Pode realizar downloads a 751.4 KB/sec.

Distância router-quarto: +- 17Metros, O sinal (router) está num escritorio, ainda tem que percorrer uma mesa de jantar xD e mais um bocadinho, o hall de entrada, e o meu quarto (o portatil esta no fim do quarto).
É normal a diferença de velocidade?
 
Última edição:
no ipconfig não tinhas o cabo ligado, mas podes ver o ip que te dá no gateway com o cabo ligado.
deves ter o mesmo gateway nos 2 routers (192.168.1.1).
recomendava-te alterares o gateway do router wireless para algo como 192.168.2.1 e definires manualmente os IP's e gateways para cada placa.

p.ex.
-rede cablada
ip 192.168.1.222
gateway (não metas nada)
mascara 255.255.255.000
Dns 192.168.1.1

-rede wireless
ip 192.162.2.211
gateway 192.168.2.1
mascara 255.255.255.000
Dns 192.168.2.1

deve resolver...

ao não colocares o gateway na rede cablada, quando o pc comunicar para um endereço desconhecido, a única opção vai ser o gateway disponível, ficando todo o trafego internet fora da rede cablada e restrito à rede wireless.

;)
 
Back
Topo