Problema desagregação Clix ( Voltagem )

Keeper

Power Member
Boa tarde,

Eu estive aqui á procura de alguem que esteja a ter o mesmo problema que eu mas parece que não, pelo que pergunto-vos se algum de voçês que têm CLIX, tiveram problemas a quando da vossa desagregação em que a CLIX vos tenha respondido que a linha não tem voltagem...

Pergunto isto porque neste momento (desde o dia 24 de fevereiro) que me encontro á espera que a CLIX me diga alguma coisa em relação á falta de voltagem no meu lacete e até ao momento a unica resposta que me dão é: Não têm prazos de resolução...(!!!!!)

Aproveito para perguntar a quem conheça bem a tecnologia ADSL para perguntar o seguinte:

- A voltagem é dada pelos interfaces das cartas do DSLAM, correcto?
- Se sim, poderá isto ser de uma carta avariada no DSLAM onde eu me encontro agregado?
- ...Ou poderá isto ser uma "tanga" e nunca fizeram a desagregação? (ou ainda, será que deixaram o cabo pendurado sem ligar a nenhum lado?)
- Que outro motivo poderá existir para não haver voltagem?


Se por acaso isto aconteceu a alguem, será que me poderiam dizer quanto tempo demoraram a resolver esta situação ?


Cumprimentos,
Keeper
 
Última edição:
Keeper disse:
Boa tarde,

Eu estive aqui á procura de alguem que esteja a ter o mesmo problema que eu mas parece que não, pelo que pergunto-vos se algum de voçês que têm CLIX, tiveram problemas a quando da vossa desagregação em que a CLIX vos tenha respondido que a linha não tem voltagem...

Pergunto isto porque neste momento (desde o dia 24 de fevereiro) que me encontro á espera que a CLIX me diga alguma coisa em relação á falta de voltagem no meu lacete e até ao momento a unica resposta que me dão é: Não têm prazos de resolução...(!!!!!)

Aproveito para perguntar a quem conheça bem a tecnologia ADSL para perguntar o seguinte:

- A voltagem é dada pelos interfaces das cartas do DSLAM, correcto?
- Se sim, poderá isto ser de uma carta avariada no DSLAM onde eu me encontro agregado?
- ...Ou poderá isto ser uma "tanga" e nunca fizeram a desagregação? (ou ainda, será que deixaram o cabo pendurado sem ligar a nenhum lado?)
- Que outro motivo poderá existir para não haver voltagem?


Se por acaso isto aconteceu a alguem, será que me poderiam dizer quanto tempo demoraram a resolver esta situação ?


Cumprimentos,
Keeper

Lol.
O Clix já é conhecido por inventar muitas desculpas, mas esta da "falta de voltagem" leva o prémio de criatividade :D
Se a linha tinha voltagem com capacidade para receber e efectuar telefonemas, também tinha voltagem para o ADSL.
 
blastarr disse:
Lol.
O Clix já é conhecido por inventar muitas desculpas, mas esta da "falta de voltagem" leva o prémio de criatividade :D
Se a linha tinha voltagem com capacidade para receber e efectuar telefonemas, também tinha voltagem para o ADSL.

Desculpa estar a duvidar de ti, mas como é que sabes isso? Já agora qual é a voltagem das linhas de telefone?

Estou simplesmente a perguntar porque também não sei.
 
blastarr disse:
http://www.jkaudio.com/article_03.htm

http://www.sandman.com/longitud.html

Onde soube do valor de 48 volts foi na Wikipedia, num artigo que li há uns tempos, mas não sei bem qual e não o consegui encontrar outra vez.

Isso é quando não estas a usar o telefone,se levantares o auscultador cai para 12v ou menos,quando vem o sinal de toque acho que são a volta de 110v alternos.
O adsl não tem nada a ver com as voltagens por isso não tem qualquer influencia,agora uma coisa que pode influenciar é a resistencia do cabo entre o cliente e a central telefonica,sendo esse um dos motivos pela qual a medida que nos afastamos da central o sinal vai perdendo qualidade.
 
Keeper disse:
Boa tarde,

Eu estive aqui á procura de alguem que esteja a ter o mesmo problema que eu mas parece que não, pelo que pergunto-vos se algum de voçês que têm CLIX, tiveram problemas a quando da vossa desagregação em que a CLIX vos tenha respondido que a linha não tem voltagem...

Pergunto isto porque neste momento (desde o dia 24 de fevereiro) que me encontro á espera que a CLIX me diga alguma coisa em relação á falta de voltagem no meu lacete e até ao momento a unica resposta que me dão é: Não têm prazos de resolução...(!!!!!)

Aproveito para perguntar a quem conheça bem a tecnologia ADSL para perguntar o seguinte:

- A voltagem é dada pelos interfaces das cartas do DSLAM, correcto?
- Se sim, poderá isto ser de uma carta avariada no DSLAM onde eu me encontro agregado?
- ...Ou poderá isto ser uma "tanga" e nunca fizeram a desagregação? (ou ainda, será que deixaram o cabo pendurado sem ligar a nenhum lado?)
- Que outro motivo poderá existir para não haver voltagem?


Se por acaso isto aconteceu a alguem, será que me poderiam dizer quanto tempo demoraram a resolver esta situação ?


Cumprimentos,
Keeper

Desculpa estar a perguntar, mas tens ou já tiveste alguma outra ligação adsl?
 
gatohumano disse:
Isso é quando não estas a usar o telefone,se levantares o auscultador cai para 12v ou menos,quando vem o sinal de toque acho que são a volta de 110v alternos.
O adsl não tem nada a ver com as voltagens por isso não tem qualquer influencia,agora uma coisa que pode influenciar é a resistencia do cabo entre o cliente e a central telefonica,sendo esse um dos motivos pela qual a medida que nos afastamos da central o sinal vai perdendo qualidade.

Sim, esses valores também estão referidos nos links que eu coloquei.
 
Phantasia disse:
Desculpa estar a perguntar, mas tens ou já tiveste alguma outra ligação adsl?


Não, nunca tive nesta casa...a CLIX tratou de pedir á PT para instalar a linha. Infelizmente não tenho nenhum telefone em casa para testar (Só uso móvel)...


P.S.: Consegui obter a informação de que a anomalia está na Central Norte HDS Carta 11/17 ; erro: Voltagem 0
 
Última edição:
Boas,

Em relação ao assunto que referi em cima, recebi a informação na sexta passada (04-03-06) que as configurações na central da minha área foram verificadas e que estava tudo OK, pelo que irá um técnico me contactar de forma a que agende uma deslocação á central/á minha area...

pergunto: já aconteceu a alguem ter sido necessário um técnico se deslocar para resolver uma situação qualquer? - se sim, quanto tempo demorou desde o dia que reportaram a avaria até ao dia que foram contactos?

Cumprimentos,
Keeper
 
Boas,

O teu problema deve ser semelhante a um que eu tenho num cliente meu.

Tentei ter uma linha ADSL pela PT que foi lá e disse que não podia ter.

Pedi a vários operadores que também subcontrataram a PT para a instalação da linha e nunca deu.

Motivo : a central estava a mais de 4 KM das instalações do cliente.

Como sou teimoso e já tinha lido que podia ser mais lento mas devia la chegar o sinal, mandei por lá uma linha (pela porta do cavalo na PT) e afinal lá tenho 512K e estou a 8KM da central

Fabuloso não é ? Só em Portugal

Mas melhor ainda, tentei mudar para a Clix, pois estava farto da PT e a clix subcontratou novamente a PT para por lá uma linha.

O técnico da PT que lá foi era um técnico de ar condicionado desempregado e portanto tive de ensinar ao técnico que do cabo exterior com vários fios podia usar os dois que estavam livres (fabuloso novamente)

E passado um mês fiquei a saber que o mesmo cabo fisico funciona na linha antiga (colocada pela porta do cavalo) mas qualquer linha nova da PT (apesar de ser o mesmo cabo geral) não funciona.

É a PT no seu melhor

Espero que se tenham divertido
 
epá, eu não sei a que distância está a central (Central Norte), mas o que te posso dizer é que estou a menos de 500 metros do forum picoas (PT Comunicações)...eu moro na zona da estefânia...portanto não me parece que seja problema de distância...acho eu...
 
Finalmente resolveram o meu problema. Estava ou no PD (caixa no exterior do meu prédio) ou no distribuidor da minha area.

5 meses e meio para ter net via Clix...e só a 10mbits (8,9mbits reais)

jeez.
 
Back
Topo