problema desconhecido

Renatofs_p

Power Member
Boas malta,
ouvi falar muito bem deste fórum e resolvi experimentar visto que estou com um problema mais ou menos bicudo....
por uma razão desconhecida, pelo menos para mim, o meu pc de vez em quando (às vezes 3 por dia) paralisa completamente não me deixa fazer nada tendo que carregar no botão de reiniciar manualmente......
já fiz várias tentativas por minha conta para resolver o problema mas nada resolveu....

-> pensei que fosse da fonte de alimentação desliguei tudo o que era desnecessário para poupar energia na fonte - não
-> pensei que poderia ser do meu disco externo de 500Gb desliguei-o durante uns dias para ver o efeito - continuava na mesma
-> instalei manualmente todas as actualizações xp sp3 para ver se ressolvia - aguentou-se 3 dias e voltou ao mesmo
-> tentei monitorizar a temperatura mantêm-se nos valores normais - também não era disso
-> tentei não puxar muito pelo pc - continua na mesma situação

não sei que mais fazer alguém tem alguma ideia
às vezes chego a queimar 2 dvd's porque tou a gravar e ele paraliza na gravação
agradecia muito se me podessem ajudar...

abr fiquem bem
 
Última edição:
Como está de programas de segurança (anti-vírus, anti-malware, firewall)?

Pode também estar atento ao consumo de recursos pondo o Process Explorer a correr em fundo e analisando os picos de consumo.

Se houver algum processo a consumir em excesso por altura dos congelamentos, talvez localize a razão do problema.

Zee
 
realmente durante os períodos que monitorizei o pc existem picos de "esforço" mas deu vários consecutivos de 3min em 3min aproximadamente.... deixei o pc ligado e quando voltei 2h depois tinha congelado e mostrava um pico na altura do congelamento.... mas deu bastantes picos anteriormente e não o fez por isso suponho que não seja esse o problema.... agradeço a ajuda e vou continuar a tentar por esse meio mais uns tempos a ver se descoro a fonte do problema....
mas se alguém tiver mais ideias........ agradecia
abr fiquem bem
 
desculpa não ter respondido mas a nível de antivírus tenho a firewall do Windows e o kaspersky.....
ok vou tentar obrigado mais uma vez
abr fica bem
 
Back
Topo