problema desconhecido

xsuperfly

Membro
oias pessoa!

tenho um pc que já nao é muito novo mas tb nao é dos piores..
mas tem-me acontecido um problema que por o que me têm dito se relaciona cm o disco ou memórias..as vezes o pc vai simplesmente encrava..cm por exemplo um simples facto de arrastar um ficheiro para o media player.. ou encrava msm nao estando trabalhando nele....é muito esquesito..até estou actualmente a trabalhar sem placa grafica ..placa de som ..porque ainda pensei que pudesse ser de alguma delas.. mas pelo que vejo nao... a tempetarura do pc tb esta sempre entre os 38/44 o normal..
e das algumas vez que encarava e tenho de o reiniciar..aparece uma mensagem a dizer que falhou o boot do disco..e ai volto novamente a reiniciar e a uma terceira ..quarta tentativa ja inicia normalmente...ultimamente tb me tem aparecido um erro onde o ecra fica todo azul..e diz que se foi a 1 vez que aconteceu fazer isso e isso..bla bla..
o que acham que pode estar errado cm o meu pc??
tenh 1GB e meio de memoria _DDR nao puxo por o pc..apenas fica ligado cerca de 20 horas por dia.. mas onde a temperatura esta sempre estabilizada!!!
se for preciso referir mais alguma coisa digam.. ja aconteceu o msm cm alguns amigos..e eles mandaram p loja..mas eu n gost de lojas prefiro descubrir eu....recentemente fiz testes ás memórias cm o mestest mudei discos.e nada..agora depois de formatado e desses testes feitos kd ponho um cd/dvd num leitor o pc volta a encravar..faz cm ts os leitores que tenho interno..ja atualizei o firmware mas nada...
xculpem la o tamanho d text
fikem bem e esperam que me possam ajudar
*cumps
 
Li 2 parágrafos e xega, preciso de oculos.

Escreve de forma percebível e sintetica.

Poe as especificacoes do teu sistema.

Segundo o teu problema poe também as temperaturas.

Mais nao li :(
 
Já li mais um pouco :(

Repara em PSU tens? é OEM?

Que temps tens?

Com o PC tanto tempo ligado fico curioso em saber que PSU tens?

cumps
 
È uma wintech 450W ..foi a fonte que veio com a caixa ( Alienware)
as temp estao sempre entre 39/44 só atingindo 48/50 quando esta a correr jogos ou programas mais exigentes tipo 3d Max
 
Começa pelo mais simples: backup de ficheiros e reinstalação do Windows. Assim tens a certeza que não é software (excepto se o CD estiver estragado :X).

Como não tens OC nisso, presumo que as definições da BIOS estejam correctas...Presumo...

EDIT: 1,5GB de RAM. Quantos módulos são? Frequências?

Usa o cpu-z para descobrir isso e informação sobre o cpu.


Por acaso os problemas não começaram numa data especifíca (por exemplo, depois de adicionar um componente novo)?
 
Última edição:
Ok entao dá para eliminar temps do cpu e PSU, em principio

Mas posta as specs todas como o ec99031 ou eu no my system, para que se possa ver melhor qual poderá ser o problema.

Em principio, testa as memorias separadamente
 
Aqui vai

CPU - Intel pentium 4 Prescott 3.0
Mainboard - Asus P4R800-VM
Mem - 3 placas 512 DDR 400 2 Oem e 1 Kingstom
Video - Ati Radeom 9600 Pro 256mB
HDD - Seagate / WD IDE 7200rpm
Sound - Sound blaster creative 5.1
Cooling -AC Supersilent 4 ultra
OS - Win Xp professional serviçe pack 2
 
Tens mesmo que testar as mems separadamente.

Nao é bom principio mems tao diferentes, na bios elas devem pegar pelo SPD mais fraco, quais os timmings das memorias? SPD e os que tens?

Testa separadamente...

Acredito que tenhas problemas por ai. Poe apenas as duas OEM (se forem iguais tambem) e faz reset a bios.
 
Testa o sistema só com o kingston.
Verifica a massa térmica do cpu.

Uma memoria oem deve ter defeito e quando instalado com o kingston, o sistema cria instabilidade.

O teu cpu tem HTT ? (acho que sim)
Se nada disto resolver o problema, desliga o HTT da CPU (na bios claro), e verifica o comportamento. Pode se um problama na board com a gestão de memória no windows e o acesso multiplo de instruções. Solução, desligar o HTT para desacelarar o processamento.
 
Última edição:
Bom com 3 módulos estás a desperdiçar Dual Channel :rolleyes:

Eu punha 2 em 2 slots da mesma côr e vendia o restante (1GB chega :004: ).

netrider disse:
Verifica a massa térmica do cpu.

Não deve ser temperaturas...O meu Prescott já esteve a 63ºC :X e não gerava erros (fiquei foi sem MBoard passado uns tempos :-D )

@xsuperfly Usa o Everest Home Edition, SpeedFan ou Motherboard Monitor para ver essas temperaturas

netrider disse:
O teu cpu tem HTT ? (acho que sim)

HT - HyperThreading => só existe para P4 socket 478/775

Diferente do HTT dos AMD...acho(!) que "substituiu" o FSB dos antigos AMD

HTT - HyperTransport Technology(?)
 
ajuda

boas pessoal!!
e assim o meu pc depois de o ligar passado um bocado de lhe estar a mexer, o monitor apaga e acende,apaga e acende, e n da para faxer mais nada,depois tenh que reiniciar o pc.
eu gostava que alguem me podesse esplicar que se passa??
abraço
 
Tens uma assinatura de vendedor ams o que interessa que é o teu sistema nao falas?

Como se poderia dizer algo se nao sabemos que sistema tens, que voltagens e que temps?

Hijaking all the way!

Assim nao dá pra chegar lá
 
Back
Topo