1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema desesperante - Motherboard n liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chaosbringer, 8 de Agosto de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1010)

1. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Olas! sou novo aki no forum, mas n começo da melhor maneira.. problema brutal mm (pelo menos pra mim... :sad: )

tenho aqui uma asus a8v novinha a que liguei
    - um dvd±rw
    - um disco sata novo
    - grafica nova (ati radeon 9600 pro)
    - floppy drive
    - 2 cabos da fonte (alimentaçao da board e do processador)
    - 1gb ddr400

Fiz depois as ligaçoes da fonte ás drives e liguei os leds, botao de power e reset á board.

Depois de tudo liguei a fonte e acendeu o led verde da board.

até aki tudo bem, fui carregar no power e nada, verifikei varias vezes as ligaçoes da psu á board e dos botoes power, reset e leds e nada de nada... a psu (eutotech460W) tem "sumo" suficiente para a board pelo q diz nas especificaçoes...

alguem me pode ajudar nisto? :sad:

cumps []

2. redalert

redalert Folding Member

boas.

ve se tens os jumpers no sitios correctos especialmente o k faz reset ao cmos ('bios'). verifica tambem as ligacoes dos leds e botoes podes ter as ligacoes mal feitas e teres ligado uma cena onde nao devias. ja me aconteceu algo semelhante e era um led k tava ligado com um pino no sitio errado. :)

[]

3. chaosbringer

os jumpers tao cm vinham da loja, verifikei depois no manual e estao onde deveriam estar.. quanto aos botoes e leds, verifikei td varias vezes, tirei e voltei a por nos pins correctos, liguei a board e ainda so liga o led verde q tem no proprio pcb :(

4. sx4

sx4 Power Member

O pc nao liga mesmos??????'
    a ventoinha do cpu nao trabalha???
    se tens todos os pins FPIO bem ligados isso devia funcionar.

Eu tenho um problema parecido, so que o meu pc liga mas nao faz o boot up

5. redalert

redalert Folding Member

aconselho-te a leva-la a loja. :)

[]

6. chaosbringer

so liga o led, tanto o cooler, cmo a ventuinha da fonte n ligam, amanha la vou eu á loja :(

7. kazuza

kazuza Power Member

Verifica as ligações no painel I/O...

8. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Não sei se será o teu caso, mas os fabricantes têm a mania de alterar os pinouts de ligação de revisão para revisão e depois não alteram os manuais.

é bem possivel que tenhas o connector de POWER ligado no sitio errado.

verifica se o CPU está bem instalado e reinstala a(s) memória(s).

tenta ligar o sistema apenas com o + básico: cpu, mem, gráfica.

Boa sorte!

9. chaosbringer

did that, liguei td e n dava namesma, depois liguei so o power sw mas nada again..

foi o q fiz da segunda vez, so o essencial q disseste, mas nada, as memes e grafica sei q tao boas, tal cm a psu pois testei em outros computadores, o mecanismo de botoes same thing.. so se trocaram a pinagem duma board para outra, ai ja n sei, amanha vejo na loja comé :|

10. Riky

Riky Power Member

a mim ja me aconteceu o mesmo com uma asus para p4 na ***** (trabalho lá), montei o pc todo e ligou a primeira vez na boa, dp configurei a bios e de seguida tive k desligar o pc ja não me lembro pk. Quando o fui a ligar pela segunda vez ja não deu nada, mudei a fonte e deu, instalei o windows e os controladores, dp desliguei o pc, e bazei ao fm do dia, no dia seguinte fui ligar o pc para testar com o prog k la temos e ja não ligava outra vez. Testei a fonte k tinha substituido 1º e dp a 2ª e estavam boas, dp fui testando peça por peça até chegar a conclusão k era mesmo da board e la tive k montar uma boad nova nakilo. Tb ja me aconteceu o pin-out das ligações do botões e leds não corresponderem ao k estava no manual e tive k andar a procura dakilo por tentativa e erro.

Testa o cpu noutra makina tb, se bem k normalmente o beeper costuma tocar se for do cpu, mas não perdes nada em tentar. Mas se não kiseres tar a perder tempo com isso vai a loja com a board explicas o sucedido e pedes para testarem a board.

cumps.

11. chaosbringer

vou hj á loja, hoje resolve-se tudo, a n ser q ja n tenham em stock... c a minha sorte é o q qacontece :(

12. Raptor

Raptor OC Legend

Também pode ser um caso de Bios corrompida... nunca se sabe. Se assim o for, tenho que a trazer aqui para casa para a flashar.

13. ruymoreira

ruymoreira Power Member

aconteceu-me algo semelhante com uma A7N8X -DLX.
    o raio da board recusava-se a ligar. depois descobri o truque: colocar e tirar tudo uma série de vezes resolveu! até hoje nunca mais tev qqr tipo de pbs.
    e a um colega aconteceu-lhe c/ uma A7N8X-X, fez o mesmo e até hoje tá a bombar na boa...

14. wedlled

wedlled Power Member

Tiraste mesmo tudo tudo??? Desmontado mesmo???
    É ke eu tou com uma soltek ke tem um prob parecido, ligou uma vez mas dava tudo em tons de azul, dps ligou bem e agora n liga; nem faz o beep da bios, nada.
    A placa de imagem tá boa mas n faz nada, a fonte liga, o coller liga, o led de power on liga e pronto... acaba aki... --> Deve ser do calor, os PC tb kerem férias :lol:

15. Raptor

Raptor OC Legend

DOA! :(

Vai ter que ir para o fornecedor. Espero que tenham em stock para trocar! :(

16. Chessmaster

Chessmaster Power Member

É impressão minha ou o material informático hoje me dia não vale nada?

17. DarkBeast

DarkBeast Power Member

Pá comprei uma mb nova e cpu novo montei eu proprio ( a primeira vez k o fiz tinha de o fazer uma vez visto k na escola nao aprendo isso) e tá tudo a funkar funkou tudo á primeira :009: :009: :009:

Partilhar esta Página