1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema detecçao do disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danyy, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 694)

1. Bons dias

acabei agora de comprar um disco rígido sata de 500Gb jé tinha um de 170 GB IDE instalado onde tenho o WIN

a minha motherboard é Asus A8V deluxe
    na BIOs o disco é detectado fiz o fasttrack e ele detectou o disco mas aqui no Win XP não dá ele não aparece

no gestor de dispositivos aparece la um problemazito ( ponto de esclamaçao) nos controladores de RAID nao sei s isso tem a ver mas fui ao site da asus sacar os drivers prar os contrladores vou instala-los e akilo pede m um file "fasttx2k.sys" ele esta em C:\WINDOWS\system32\drivers meto o caminho especificado so k ele diz k o ficheiro nao dá nas drivers k saquei tb tem la esse ficheiro mas tb nao dá

No site da asus saquei tb o VIA raid-tool mas ele nao me detecta o disco

Estara-me a faltar algo?

2. bem o problema dos controladores de RAID ja ta resolvido e no gestor de dispositivos já me aparece la o disco ( Promise 1+0 Stripe/RAID0 SCI Disk Device) e ja foi instalado tb pelo win

só que não me aparece no "meu computador" nao lhe consigo ter acesso

devo precisar de fazer mais alguma coisa :(

agora o quê é que nao sei

3. m00s

m00s Power Member

precisas de criar uma partição e formata-lo... é usual nos discos novos

4. eu já tentei fazer isso usando o cd do win XP no arranque só k lá tb não me detecta o disco pois queria formatar este e instalar o win xp no novo so que ele nao me aparece la :s errrr

5. mas no gestor de dispositivos não me da pra formatar e ao instalar o win XP ele não me aparece la só me aparece a disco IDE que tenho com duas partições

Partilhar esta Página