1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema]Disco 80GB e so reconhece 34

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mike_mix54, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1492)

1. mike_mix54

mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

Boas. Tinha aqui um disco de 80 gb(MAXTOR DIAMOND PLUS 9), meti no pc e pediu pa formatar eu meti e apareceu que so ia formatar com 34,7 Gb. E eu pensei que era um erro e formatei em ntfs. Vou e vejo que so tem 34,7Gb de espaço livre, e so tinha 34 MB cheio. Reniciei o pc e esta igual... O que fazer?

2. Jovis

Jovis Power Member

3. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Última edição: 21 de Julho de 2008
  4. mike_mix54

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Está onde diz DiamondMax Plus 9. Define para Master.

6. mike_mix54

Vou formatar again, e depois dou info!

7. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas pessoal! Eu tinha ca um disco igualzinho a esse que ja nao precisava... fui montar a casa de um coelga meu.... O jumper tava em master e esse meu colega meteu em 3 lugar (pensando que ficava em slave) .... O disco so aparecia como de 34 gb.... E nao de 80.
    Eu trouxe o disco para casa e reparei que em cima disia NO JUMPER = SLAVE ou seja para ficar em slave tinha de se tirar o jumper fora.... Ele tinha otro disco em master e este tinha que ficar em slave.... Pode ser esta a chave do problema.
    Cumpz

Última edição: 21 de Julho de 2008
  8. mike_mix54

exacto eu tinha o meu em 3. Vou formatar agora. Obrigado a todos :kfold:

9. fabio-8800gts

O jumper tem de ficar fora tira lo fora.... para ficar em slave... vais formata lo outra vez e pode no inicio aparecer as 34 mas depois da formataçao vao te aparecer as 80 gb

10. mike_mix54

ja deu! apareceu logo os 80(na verdade 75 GB) quando foi a formatar.

11. fabio-8800gts

E isso... Agr ficas a saber... Eu nao tinha lido ... Andei a passear com o disco e so depois reparei que se tinha de tirar o pino.. O homem disia que eu tava doido e que o disco era de 34 e eu disia que nao podia ser lol....
    Normalmente como tamos habituados em dispositivos de armazenamento em massa (pens discos etc ) a sempre uma perca.... Quanto maior o dispositivo maior a perca... Num disco de 160 so da 149 +- 10 gb num disco de 500 gb ja passa das 30 gb....
    Cumpz

12. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Há coisa fantásticas não há?
    Os sites dos fabricantes são uma delas:lol:
    Ainda bem que resolveste o problema :D
    Fica bem.

Partilhar esta Página