1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Disco externo "comeu" ficheiros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Vasko, 27 de Julho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1040)

  1. Olá amigos,

    Tenho um problema com o meu disco externo, eu estava a passar músicas atraves do Itunes para o meu mp3, e por razões que desconheço, o programa foi abaixo. Nada de anormal parecia ter passado, até que hoje reparei que a pasta de músicas que eu tinha no disco externo foi ao ar.

    Quando entro na pasta, em vez das quase 1500 músicas que tinha, aparecem 3 ficheiros:

    [​IMG]

    O do meio parece ter como nome uma das músicas que eu tinha, "Don't worry be happy", o que é até irónico. Não me cheira a vírus, eu não sou propriamente leigo nestas matérias, mas talo coisa nunca me tinha sucedido.

    O tamanho dos dois últimos ficheiros concide com a totalidade do que seriam as minhas musicas todas, ou seja, elas devem estar todas ali, mas aquilo não abre com nada.

    Acresce a isto que com a ocorrência desta problema foram criadas no ambiente do disco 3 pastas esquisitas e 2 ficheiros igualmente esquisitos, como mostro a seguir:

    [​IMG]

    As pastas estão todas vazias, mas nem sequer posso entrar nelas, pois aparece uma mensagem de erro quando tento, dizendo que não posso aceder devido à sintaxe do nome, mas também não posso mudar este, pois sou avisado de que o ficheiro ou a pasta não estão acessíveis para que lhes possa mudar o nome. ISto significa, obviamente, que também não me é permitido apagá-los de forma normal, como já tentei.

    A minha pergunta é como é que recupero as músicas que tinha, se é possível resolver isto sem ter de formatar o disco externo e sem prejudicar o resto dos dados, uma vez que o pc também não me deixa apagar nenhuma destas anomalias, nem as pastas nem os ficheiros. No fundo, não me deixa fazer nada a eles, nem mudar nome, nem abrir, nem apagar, nem nada, mas quero saber se há outra forma mais complexa de aceder a eles, de os abrir, de ver em que consiste o tamanho de alguns deles, ou de recuperar o que havia naquela pasta de música, etc.

    Por sorte, isto afectou música, mas as outras pastas que tenho no disco são de trabalho e receio que isto possa voltar a suceder a alguma delas.

    Fiz scan com o Avast só para eliminar hipóteses e não apanhou nada, e verifiquei as pastas não alteradas, estão todas bem e os ficheiros nelas contidos abrem normalmente.

    O que é que eu faço?

    Agradeço imenso que me possam efectivamente ajudar a resolver isto.
     
  2. João F'

    João F' Fold of Lightning

    Isso é estranho, parece mesmo virus, para recuperares as coisas, podes tentar com o Recuva vê se consegues ainda recuperar as musicas, isso é muita chato.
    Cumps!

    EDIT: para teres a certeza que está mesmo tudo bem com o PC e não andam por ai virus, faz isto, cortesia de Blue Zee.

    Faz também um scan ao teu disco rigido.
     
    Última edição: 27 de Julho de 2009
  3. crmh.

    crmh. Power Member

    Não terá nenhum programa de backups que criou isso?
    Quando o iTunes foi abaixo, não lhe deu nenhum erro nem nada do género?
    Outra coisa, abra esse ficheiro com o Winrar e veja se aparecem as músicas.
     
  4. João F'

    João F' Fold of Lightning

    O ficheiro não está comprimido, não quero alarmar, mas dá a sensação que quando o iTunes deu erro juntou os ficheiros num só:( por isso é que digo, tente ver se consegue recuperar alguma coisa com o Recuva!
    Cumps e boa sorte!;)
     
  5. ramires

    ramires Banido

    O tamanho dessa pasta continua igual ou alterou-se?
     
  6. bazarouco

    bazarouco Power Member

    Por acaso ja me aconteceu algo semelhante com um disco externo e no meu caso, o tamanho ocupado do disco mantinha-se igual. Apenas tinha umas X pastas, que ocupava alguns megas mas tinha gigas ocupados nessa partição do disco externo. Continuo com o problema...
     
  7. crmh.

    crmh. Power Member

    Não é uma questão de estar comprimido, se as músicas estiverem dentro do ficheiro, o Winrar abre. Comprimido ou não.
     

Partilhar esta Página