[Problema] Disco externo "comeu" ficheiros

Vasko

Membro
Olá amigos,

Tenho um problema com o meu disco externo, eu estava a passar músicas atraves do Itunes para o meu mp3, e por razões que desconheço, o programa foi abaixo. Nada de anormal parecia ter passado, até que hoje reparei que a pasta de músicas que eu tinha no disco externo foi ao ar.

Quando entro na pasta, em vez das quase 1500 músicas que tinha, aparecem 3 ficheiros:



O do meio parece ter como nome uma das músicas que eu tinha, "Don't worry be happy", o que é até irónico. Não me cheira a vírus, eu não sou propriamente leigo nestas matérias, mas talo coisa nunca me tinha sucedido.

O tamanho dos dois últimos ficheiros concide com a totalidade do que seriam as minhas musicas todas, ou seja, elas devem estar todas ali, mas aquilo não abre com nada.

Acresce a isto que com a ocorrência desta problema foram criadas no ambiente do disco 3 pastas esquisitas e 2 ficheiros igualmente esquisitos, como mostro a seguir:



As pastas estão todas vazias, mas nem sequer posso entrar nelas, pois aparece uma mensagem de erro quando tento, dizendo que não posso aceder devido à sintaxe do nome, mas também não posso mudar este, pois sou avisado de que o ficheiro ou a pasta não estão acessíveis para que lhes possa mudar o nome. ISto significa, obviamente, que também não me é permitido apagá-los de forma normal, como já tentei.

A minha pergunta é como é que recupero as músicas que tinha, se é possível resolver isto sem ter de formatar o disco externo e sem prejudicar o resto dos dados, uma vez que o pc também não me deixa apagar nenhuma destas anomalias, nem as pastas nem os ficheiros. No fundo, não me deixa fazer nada a eles, nem mudar nome, nem abrir, nem apagar, nem nada, mas quero saber se há outra forma mais complexa de aceder a eles, de os abrir, de ver em que consiste o tamanho de alguns deles, ou de recuperar o que havia naquela pasta de música, etc.