Problema disco externo no XP

Benjamin Breeg

Power Member
Viva,

Tenho um problema no XP (penso eu...)
Deixei de aceder ao meu dvd/r da Lg GSA-4163B, pq o icone no xp deixou de aparecer...! desinstalei o gravador e nada (comprei um com entrada SATA mas a board tem problema em reconhecer-lo (Gigabyte duo Pro 915)) e por isso hoje não tenho leitor/gravador a funcionar.

Bom, mas o problema é que comprei uma caixa para disco externo (sata2/usb) da LCpower e respectivo disco maxtor de 160gb, mas o XP não reconhece o disco nem em sata nem em usb (o icone não aparece no "Meu Computador" mas está tudo bem no "Gestor de Dispositivos".
Já desinstalei os controladores usb e voltei a instalar.

Queria fazer um backup de alguns dados para formatar o disco (2*160gb em raid0) e não consigo.
Ainda para mais quero comprar uma board novinha em folha para instalar um C2D 6600.

Estão a ver o prob?>(
 
eu tou a ter mais ou menos o mesmo problema com um maxtor de 80gb sata.

como resolveste mesmo o problema?

no manual do adaptador diz pa metermos o disco como master mas eu nao consigo achar as combinações dos jumpers pa este disco...
 
eu tou a ter mais ou menos o mesmo problema com um maxtor de 80gb sata.

como resolveste mesmo o problema?

no manual do adaptador diz pa metermos o disco como master mas eu nao consigo achar as combinações dos jumpers pa este disco...

Qual adaptador?
E os Discos SATA não tem jumpers para serem configurados como Master ou Slave pois isso só faz sentido quando tens mais que 1 Disco no mesmo cabo (caso dos IDE's), o que não acontece com os SATA (1 Disco => 1 cabo).
 
boas.

penso q resolvi o problema. eu tava a experimentar com um disco que tem particoes pelo que parece que nao funciona assim. tentei com o outro de 160gb e ta a funcionar a 100%.

cumps
 
Back
Topo