Problema Disco externo

joth5

Power Member
Boas pessoal !!!

Estava eu agora a passar umas pastas do meu disco externo para o meu portátil, eis que surge este erro:
(não consigo passar ficheiros p\ o pc, ja tentei noutros pc's e nada), se for abrir os ficheiros no disco, alguns funcionam outros nao, e só dá erro nos ultimos gigas que passei do portatil p\ o disco, as coisas mais antigas nao dão erro ao passar nem a visualizar...

ps: nao sei se e revelante ou nao, mas o disco externo, nao é alimentado pelo mesmo cabo por onde é efectuado a transferência de dados...
 
Última edição:
O Disco externo é alimentado por uma fonte exterior: transformador certo?
Ora o problema pode estar na cache: não esperaste o tempo suficiente para o ficheiro estar totalmente gravado no disco, porque mesmo que o Windows indique que a operação de escrits no disco externo tenha terminado acontece que podem ficar "restos" na cache que só são gravados algum tempo depois, segundos...

Já me aconteceu gravar no disco externo RARs que ficaram estragados porque não deu tempo suficiente para o ficheiro ter sido totalmente gravado.
Bem vindo ao mundo da fraqueza dos discos externos com comunicação via USB
 
PoolMania, thnks pela resposta..

sim o Disco externo é alimentado por uma fonte exterior...
então quer dizer que não á solução para o problema, pois não ?

estranho é que ainda foram bastantes gigas, e alguns foram passados em diferentes horas, tendo retirado o disco e voltado a meter...bah :\

edit: outra coisa que nao percebo, por exemplo tenho aqui um ficheiro .avi e a correr pelo disco consegui visualizar todo, mas se tentar copia-lo par ao pc, ja nao dá... é normal ??
 
Última edição:
Hummmm.... Isso já não é normal! porque se consegues ver o AVI todo e depois não o consegues copiar para o pc já não é normal.
Estás a usar o vista? Tens o UAC do Vista activo? Se ele está activo só te deixa copiar ficheiros do disco externo para a pasta "os meus documentos"
 
PoolMania, mais uma vez obrigado pela resposta...

Bah tinha o UAC do Vista activo, formatei o pc a pouco, ainda nao me tinha lembrado de desactivar isso... lol, os que conseguia visualizar pelo disco agora deram para copiar para o pc, os outros que nao consigo copiar, deve ser do tal problema que mencionaste mais a cima..

Cumps
 
Se o disco tiver uma cache muito grande: 8 ou 16 MB é possilvel que o problema esteja ai.
Mas era melhor testares o disco com um scan para ver se não tem mau sectores.
 
Back
Topo