Problema Disco Externo

shotman

Power Member
Boas pessoal,
instalei o vista ultimate, com todos os updates..

tinha um dia com ele instalado e com um disco externo de 500GB ligado.. acontece que de um momento para o outro o pc deixou de reconhecer o disco.. o portatil tem vista ultimate e reconhece o disco na boa, outro pc com o XP reconhece, mas o pc com o vista deixou de o reconhecer... aparece o icon que está um usb ligado no systray, mas a drive n tá no "meu computador".. acabei por reinstalar o vista, já que tava recente, e já me reconhece o disco outra vez...

alguém tem alguma solução caso isto volte a acontecer? não tou pa instalar sempre o vista lol
se acontecer outra, vez XP again :p:p:p

obrigado
 
Pode ser um problema relacionado com as drivers do USB, instalaste o intel/via/nvidia chipset inf utility ??
Isso a mim acontecia.me com um disco externo ligado a um hub de extensao de 4 portas, mas voltava a desligar e a liga-lo e voilá.. ai tava ele de novo.
 
Pode ser um problema relacionado com as drivers do USB, instalaste o intel/via/nvidia chipset inf utility ??
Isso a mim acontecia.me com um disco externo ligado a um hub de extensao de 4 portas, mas voltava a desligar e a liga-lo e voilá.. ai tava ele de novo.

É provável que tenha sido disso.. Instalei tudo da board se calhar esquecime disso.. tenho uma p5q.. mas agr nesta nova instalação já está isso td instalado.. o engraçado é que era só com este disco externo. as pen e impressoras funcionavam bem.. o disco quer desligasse e voltasse a ligar, nada.. vamos ver se n volta a acontecer..
thanks
 
já descobri o porquê... parece que existe conflito com um scanner que tenho aqui.. mal o ligo o disco deixa de ser reconhecido.. desligo o scanner e reinicio o PC e o vista já reconhece o disco..
no mínimo estranho!!! pronto lá tenho que por o scanner no pc com o XP...:p:p
 
Back
Topo