Problema disco...falha de luz!

RuiPinho

Membro
Boas a todos,

como a minha namorada estava a necessitar de um computador para umas brincadeiras no word e no excel e para ir à net, decidi procurar aqui no museu e tentar construir-lhe algo. Ficou então com o meu antigo P3 800Mhz, numa board com chipset VIA, e 512MB de Ram. Até aqui tudo ok, visto que este era o antigo computador de trabalho do meu pai.

Como faltava um disco, decidimos comprar um disco novo para o pc, tendo a escolha dela recaído num Hitachi 8Mb 160GB P ATA. Estando tudo ligado, comecei por instalar o SO, mas como o tempo está espectacular, durante a copia de ficheiros do windows XP Pro, falhou a luz. Ao tentar a instalação novamente, deparei-me com blue screens que diziam que a instalação tinha parado para não danificar o harware e tal e coisa. Deduzi que tinha "bad sectors" visto que a ajuda do windows indicava como solução para o erro apresentado correr o chkdsk /f. Como tal corri o Drive Fitness Test após uma data de tentativas de instalação do XP Pro e fiz um "low-level format". O problema é que logo a seguir tentei instalar o SO e os erros persistem na instalação. Que poderá ser? Será que o Disco ficou fisicamente danificado após a quebra de electricidade?

Por favor ajudem-me.

Abraços a todos e desde já obrigado!
 
Pelo que me informei, ao fazer o "low-level format", removi os bad sectors que poderiam existir no disco.

Abraços

Epa por mais incrível que pareça troquei a ligação do cabo com a do dvd e o SO instalou sem problemas e está agora a rolar.

Será que era disto? Ou terá isto só instalado e continua o disco com problemas?

Abraços
 
Última edição pelo moderador:
low-level format para quê? :o

Punhas o disco noutro PC e formatavas o disco e/ou corrias o chkdsk. Simples. Começavas outra vez do zero. Se tinhas dados bastava metê-los numa partição separada.

Pelo que dizes, talvez o cabo não esteja lá muito bom, talvez seja configuração da BIOS. É um bocado difícil dizer.

Mas a melhor coisa que usei para recuperar/marcar bad sectors foi o SpinRite.
 
Não está a fazer barulho nem nada. Ainda ontem estive a instalar uma data de aplicações no computador para este "seguir viagem" e ele continua sem qualquer problema tanto a escrever como a ler.

Por acaso foi das coisas mais estranhas que me aconteceram até ao momento.

Abraços
 
Back
Topo