Problema Disco HD

Corpina

Power Member
Caros amigos estou aqui com um problema que não sei resolver, é o seguinte:
O Disco Rigido do meu Portátil ainda estava na versão MBR como pretendo instalar o Windows 11 fui á BIOS e mudei para GTP, fiz isso com um pc correu tudo ok com outro exactamente igual aconteceu um erro qualquer e o Disco passou a dar erro de Boot, tentei voltar a passar o Disco de GPT para MBR mas devo ter feito algo mal que agora não consigo instalar nenhum windows.

Se ligar o disco ao pc como disco externo o pc reconhece o disco, posso lá meter e tirar a informação que quiser, o tamanho do disco está correcto (465 GB, porque o disco é de 500 GB), tudo certinho, meto o disco no portátil para instalar novamente o windows 10 quando chego á secção em que temos de seleccionar uma repartição do disco onde instalar o OS que normalmente é a C, não me aparece qualquer repartição do disco logo não consigo sair dali.

Alguém me sabe ajudar?
Há algum programa com o qual eu possa criar uma repartição (ou duas), no disco de forma a que depois ele me permita reinstalar um OS novamente?
 
Corpina

O disco se não tens lá dentro nada que se possa perder, é com ele já em GBT, correr a instalação do win11 e depois no particionador remover as partições e criar novas e isso à partida se não houver problemas fica resolvido.
 
Corpina

O disco se não tens lá dentro nada que se possa perder, é com ele já em GBT, correr a instalação do win11 e depois no particionador remover as partições e criar novas e isso à partida se não houver problemas fica resolvido.
Desde já obrigado!
O problema é que não consigo chegar ao particionador, começo a instalar o windows normalmente mas depois naquela zona onde seleciono uma partição para instalar o OS não me aparece disco nenhum nem partição alguma,é como se o pc não tivesse disco algum, porém se o ligar como externo o pc reconhece-o logo
 
Corpina

Então isso já deve ter ai outro problema, tenta resolver isso com outro pc recorrendo a um programa como por exemplo o "EaseUS Partition Master" para ver se resolves isso.
 
Obrigado pela ajuda, este problema já está resolvido, algo deve ter corrido mal quando migrei o disco de MBR para GTP que me apagou todas as partições inclusive o sistema de arranque/instalação, com o Easeus recuperei toda a informação depois criei uma nova partição winPE, instalei o que queria o que queria e ao nível de disco está tudo ok (embora tenham surgido outros problemas para os quais já estou a pedir ajuda).
 
Back
Topo