[Problema] Disco interno + caixa não funciona.

PTZen

Power Member
Pois é. Decidi fazer um upgrade ao disco da minha PS3 e comprei um WD Scorpio de 320Gb e decidi utilizar o disco de 40Gb que ela trazia como disco externo portatil.
Fui comprar uma caixa própria, esta mas eu ligo o disco na caixa ao pc e não acontece absolutamente nada. Acho que o disco nem sequer liga. Tentei com o WD que comprei para a PS3 e pelo menos o disco liga e o PC reconhece-o como um disco (apesar de não aparecer depois no explorer).

Já tentei de tudo, já tentei em Windows XP, no Vista e no Linux e em nenhum consegui por isto a funcionar. Da caixa não é porque o disco da WD funciona. Já liguei o disco novamente à PS3 e ela reconhece-o por isso calculo que não seja problema do disco.

Já tentei formata-lo na PS3 e nada, tentei novamente escolhendo 30Gb para "outro sistema operativo" na esperança que desse e nada. Já estou a esgotar as ideias.

Alguém sabe de alguma forma de o colocar a funcionar? Já alguém utilizou os discos da PS3 com uma caixa externa?

O disco é um Seagate LD25.2 de 40Gb
 
o disco foi formatado e que tipo de ficheiros? fat32? também tive um problema parecido com um disco que não dava porque a caixa era especifica para discos maiores que 80Gb...
 
Sim, penso que o disco esteja formatado em fat32. Era o disco original da PS3 e tenho quase a certeza que está em fat32.

Não tenho nenhuma forma de ver se a caixa dá com discos de 40Gb ou não. Nao referem nenhuma limitaçao do género na caixa nem no manual.
 
Tou com o mesmo problema, disco 40gb da PS3 numa caixa externa, não funciona. Ligo a um PC (tambem ja testei varios S.O's) e não acontece nada mesmo.

Alguem sabe como se resolve isto? Ou quem mudou o disco da PS3 mandou o disco de 40gb fora?
 
Back
Topo