Problema Disco - Portátil Dell

Caneira

Membro
Boas!

Tenho um portatil Dell que tem funcionado bastante bem. Ultimamente dava-me uns erros ao iniciar o disco. Mas apos algumas tentativas ele la arrancava. Com o tempo o problema foi-se agravando... cada vez menos o conseguia arrancar. E agora não o consigo que ele funcione de maneira nenhuma. Comprei uma caixa de 2.5 para poder exprimentar se realmente o disco estaria avariado. Liguei-o na caixa mas nada... Nem sinal nos led´s da caixa! Penso que a soluçao seja mesmo comprar um disco novo. Mas agora surge outro problema. Serão os discos de 2.5 todos compativeis? Agradeço desde já! Um abraço.
 
A meu ver, todos os discos são iguais (estas t a referir as ligações não é?).
a unica coisa que pode diferir são as interfaces de ligação a board, ou seja, IDE ou SATA...

todas as boards suportam IDE, mas tens de ver se a tua suporta SATA caso desejes comprar um..
 
Obrigado pelas dicas. Realmente apenas estava interessado num disco IDE... mas as limitações que me referia eram a nível de capacidade do disco, se é possível que tenha um limite?

Em relação ao disco, só para dizer que quando o conseguia meter a trabalhar ele funcionava normalmente, o que achava estranho.
 
Bem, em termos de tamanho penso que não há porblema, pq o que tem que trabalhar, em termos primarios com o tamanho é o proprio chip do disco (não tenho certezas sobre isto), mas de qualquer maneira tenho quase a certeza que não vai dar problemas...
Mas de qualquer maneira podes sempre informar te na loja onde comprares

Já agora aqui á uns tempos parece que li um artigo sobre um problema identico ao teu num portatil Dell mas mais uma vez não te posso dar certezas....

cumps
 
Back
Topo