[Problema]Disco rígido pifou ?

OnTheNet

Mestre BOINC
boas.

Com a trovoada de umas semanitas atrás a minha fonte deu o berro e como tal adquiri uma nova, uma lc power de 550w. podem consultar ao lado o meu sistema.

montei tudo direitinho,e tal nao é o meu espanto que o pc nao ligava, entao desliguei os discos um por um, e qdo desliguei o meu maxtor de 200gb o pc ligava.
(qdo me refiro a ligar é ligar mesmo, nao é fazer o boot, o pc simplesmente nao ligava, as ventoinhas davam uma especie de 1/4 de volta e nao ligava)

ja tentei ligar este disco por sata e por um conversor ide sata e nao liga o pc qdo o disco está ligado. este é apenas um disco de dados, e ja tentei ligar o pc so com este disco ligado À fonte mas nao liga, e ja experimentei também desligar o cabo de dados do disco À mobo.


será que o disco pifou e está em curto-circuito e nao deixa o pc ligar-se ?


alguem tem alguma sugestao ? qeria recuperar os dados antes de rma com ele

obrigado :)
 
Última edição:
n tens uma caixa externa ou adaptador usb para o disco?

estranho é o pc n ligar

tenho um disco externo de 500gb da WD, mas comprei À 2 meses e nao vou abrir a caixa para nao perder a garantia :S

pois eu tambem acho estrnho, ja tive discos que a parte mecânica deu o berro, agora ao ponto de nao ligar o pc nem ideia faço, tou à nora :wow:
 
o pc nao liga sequer com o disco em questão. nao a mobo está boa, eu estou a usá-la, juntamente com outros 3 discos e 2 gravadores de dvds, so se ligar o tal disco à fonte, é que o pc nao liga sequer, quer esteja ligado só ou ligado com tudo o resto
 
bem.. fui hoje À ***** e tal, comprar a caixa (cara a ***, 50€ ) mas ja la vou devolver amanha..

a logical board do disco queimou, e pelo que li única maneira é arranjar um disco novo com uma igual e substituir para ter acesso ao disco.. enfim :'(
 
bem.. fui hoje À ***** e tal, comprar a caixa (cara a ***, 50€ ) mas ja la vou devolver amanha..

a logical board do disco queimou, e pelo que li única maneira é arranjar um disco novo com uma igual e substituir para ter acesso ao disco.. enfim :'(

O disco está em curto circuito nem precisas de testar mais nada.
Se tudo arranca e só com esse disco é que não arranca é porque o disco está mesmo em curto circuito.
 
Back
Topo