1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema disco rígido portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por netrobber, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 656)

1. netrobber

netrobber Power Member

Boas.
    O meu pai comprou á algum tempo um disco rígido da freecom (acho que é essa a marca) de 750GB.
    Acontece que ele usava-o no MAC com o lion.
    O problema é que o disco deixou de funcionar e eu queria abrir o disco e ligar a um PC porque deve ser SATA. O disco deve estar formatado em hfs salvo erro.
    Como posso fazer para recuperar os dados? o disco está encriptado. Conhecem algum programa que faça isso em windows?
    Cumps

2. netrobber

netrobber Power Member

eu penso que o disco esteja OK, vou testá-lo também.
    é só instalá-lo? O programa faz backups? Se não fizer, qual o melhor programa para o fazer que leia partições de mac?
    cumps

3. Esse programa permite apenas que consigas ler partiçoes HFS no windows. Backups fazes depois manualmente ou com outras aplicações.

4. netrobber

netrobber Power Member

hum ok ok.
    E já agora, estou a pensar noutra solução... Programas para restaurar discos Mac em computadores Mac? Algum conhecido?
    Cumps

5. Que tipo de restauro??

6. netrobber

netrobber Power Member

quando o meu pai liga-o ao mac, ele diz que não está formatado. num entanto ele contém dados.

7. Em que sistema está formatado? HFS ou NTFS?
    Se for HFS, deveria de funcionar sem problemas.

8. netrobber

netrobber Power Member

não tenho a certeza mas penso que seja em hfs

9. netrobber

netrobber Power Member

Acabei de ligar o disco directamente ao computador via SATA.
    Na bios reconhece o disco, mas no windows nada, não aparece nada.
    Mesmo com o MacDrive aparece a opção: Connect a Mad disk to continue quando meto na opção: Format or repair mac disk -> Check Mac Volumes
    Quando meto na opção: Format or repair mac disk -> Modify Mac volumes ele aparece mas quando carrego em cima, não aparece nenhuma partição... Quando carrego em cima dos outros discos, aparece.
    Como posso recuperar os dados?

PS: Estou agora a testar o disco com o TestDisk. Ele encontrou o disco e tem EPI System e uma partição de MAC. portanto deve ser hfs não?
    Pelos vistos vai demorar bastante... Quando acabar meto aqui o log
    Já agora, aqui fica o que o testdisk encontrou:

Última edição: 8 de Setembro de 2012
  10. E no mac nao funciona?? É estranho.
    Faz um teste ao disco com o HDDScan.

11. netrobber

netrobber Power Member

no mac reconhece mas diz que é preciso formatar para o usar.

12. Tenta no MAC instalar o R-Studio para Mac versão trial, para ver se consegues sacar alguma coisa.
    Mas primeiro vê o estado de funcionamento do disco com o HDDScan

13. netrobber

netrobber Power Member

estou a usá-lo mas não estou a perceber muito bem. ele fez um verify mas não disse se tinha ou não erros. agora estou a fazer um read

14. netrobber

netrobber Power Member

já não sei. fiz o teste e nos bad sectors dizia 0. portanto não sei o que aconteceu.
    Liguei ao MAC e dizia: este disco não é legível neste computador. Agora está a testar com o R-Studio

Partilhar esta Página