Problema disco rígido portátil

netrobber

Power Member
Boas.
O meu pai comprou á algum tempo um disco rígido da freecom (acho que é essa a marca) de 750GB.
Acontece que ele usava-o no MAC com o lion.
O problema é que o disco deixou de funcionar e eu queria abrir o disco e ligar a um PC porque deve ser SATA. O disco deve estar formatado em hfs salvo erro.
Como posso fazer para recuperar os dados? o disco está encriptado. Conhecem algum programa que faça isso em windows?
Cumps
 
eu penso que o disco esteja OK, vou testá-lo também.
é só instalá-lo? O programa faz backups? Se não fizer, qual o melhor programa para o fazer que leia partições de mac?
cumps
 
Esse programa permite apenas que consigas ler partiçoes HFS no windows. Backups fazes depois manualmente ou com outras aplicações.
 
Acabei de ligar o disco directamente ao computador via SATA.
Na bios reconhece o disco, mas no windows nada, não aparece nada.
Mesmo com o MacDrive aparece a opção: Connect a Mad disk to continue quando meto na opção: Format or repair mac disk -> Check Mac Volumes
Quando meto na opção: Format or repair mac disk -> Modify Mac volumes ele aparece mas quando carrego em cima, não aparece nenhuma partição... Quando carrego em cima dos outros discos, aparece.
Como posso recuperar os dados?

PS: Estou agora a testar o disco com o TestDisk. Ele encontrou o disco e tem EPI System e uma partição de MAC. portanto deve ser hfs não?
Pelos vistos vai demorar bastante... Quando acabar meto aqui o log
Já agora, aqui fica o que o testdisk encontrou:
Current partition structure:
1 P EFI System 40 409639 409600 [EFI System Partition]
2 P Unknown 409640 1464886983 1464477344 [FREECOM HDD]
3 P Mac Boot 1464886984 1465149127 262144 [Booter 0x43773a38]
 
Última edição:
Tenta no MAC instalar o R-Studio para Mac versão trial, para ver se consegues sacar alguma coisa.
Mas primeiro vê o estado de funcionamento do disco com o HDDScan
 
já não sei. fiz o teste e nos bad sectors dizia 0. portanto não sei o que aconteceu.
Liguei ao MAC e dizia: este disco não é legível neste computador. Agora está a testar com o R-Studio
 
Back
Topo