1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por technon, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 529)

1. technon

technon Power Member

Boas,

o disco maxtor 250gb sata que tenho esta avariado ha +- 1 mes.

Ontem resolvi experimentar o spinrite e meti em nivel 4 e deixei.. 28h.. tava a 69% e a contagem do tempo parou e o disco começou a fazer um barulho que parece qualquer coisa a bater dentro do disco.

Quando o tinha no pc e começava a fazer este barulho o disco normalmente o windows bloqueava.

Eu pensei que fosse agulha encravada ou um problema de hardware mas se fosse isto o disco nao devia ler bem as outras partes porque ele tanto com o spinrite com o desfragmentador do windows ele bloqueia sempre no mesmo sector.

O que devo fazer? ou é po lixo?

cumps

2. luikki

luikki Power Member

quando o tinhas no pc?????
    onde é que o tens agora?
    como parece ser um caso perdido e se não está abrangido pela garantia, tira-o da máquina, coloca-o spbre uma superfície plana, segura-o com a palma da mão esquerda (se não fores canhoto) e aplica-lhe na lateral uma pancada forte, rápida e seca com um martelo bem pesado.
    volta a ligá-lo....

3. technon

technon Power Member

disse quando o tinha no pc porque ja nao o estou a utilizar.
    Queria ver se dava para recuperar mas como esta a fazer barulhos esquesitos vou entao fazer a tecnica da pancada de lado..

obrigado

cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso já tinha ouvido falar disso... mas funciona mesmo :D??

5. JKL22

JKL22 Power Member

Antes disso experimenta a técnica do frigorífico.

6. Romani48

Romani48 Power Member

essa conheço e já experimentei, porém a "cobaia" só funcionou bem por uns minutos.. depois voltou ao mesmo.

Partilhar esta Página