problema discos externos

_Spider_

Power Member
boas, desde a semana passada que os meus discos externos se passaram.. todos!

primeiro foi o meu de 1 tb da cnmemory que se passou. esta formato em mac e com o time machine. tinha 9 gb livres. apaguei pelo menos duas pastas de 20 gb cada e ele continua com 9 gb livres (desliguei o time machine)

depois tentei o meu de 500 gb da iomega formatado em fat32. tinha 2 gb livres. apaguei tb umas tres pastas de 20 gb cada e ele continuou na mesma.

experimentei no imac do meu colega de casa e sempre a mesma coisa...

agora pedi um disco de 500 gb emprestado. formatei, passei o conteudo do meu disco externo de 500 para lá (que aparentemente tinha 340 gb... ou seja o disco tinha mais de 100 gb livres e nao 1,75...) ele a mais de meio mostrou uma mensagem a dizer que nao tinha privilegios para copiar os ficheiros e desapareceu. esta a trabalhar mas nada o reconhece e o led apagado.. (nem no meu macbook pro, nem no meu vaio com windows 7 nem noutro pc com windows xp...)

já aconteceu o mesmo com alguem?? ou sabe o que se poderá passar com os discos??
 
Quanto ao apagares ficheiros e o espaço não ficar vazio talvez saiba: o OS X guarda uma "reciclagem" própria para cada drive (incluindo pens e discos externos) na própria drive, experimenta esvaziar a reciclagem.

O outro problema não te sei ajudar, sorry.

;)
 
Back
Topo