Problema do Além!!!!

Boas ppl,
Pois é, agora sou em com problemas!!!

Cá vai ele!
Tenho um Sony Vaio (F1JS) com um DVDRW da Pioneer... Tenho dois SO's Instalados (Win XP SP2 e Fedora 5.0) e queria fazer uma limpeza geral (FORMAT)... Para tal tentei utilizar o cd do Win XP para fazer o boot e formatar as partições desejadas, qual não foi o meu espanto quando o portatil nem reconhecia o CD!!!

Entrei no WinXP e coloquei novamente o CD do Win e nada, reconhecia o CD apenas como grávável (vazio!!!)... Mas se colocasse um DVD este já o reconhecia!!! Alguém me sabe dizer qual será o problema?!?!?!

NOTA: Em virtude deste acontecimento já actualizei o firmware do DVDRW!!!
 
*** da drive !
tens aí um problema bem esquesito !
outra coisa que já deves ter tentado: usa outra marca de cd's.
qual é que usas agora?
 
Ok não era num portátil.. mas o meu antigo gravador de DVD's Philips também começou assim.. gravava DVD's na boa.. mas lê-los a seguir (ou qualquer) nunca dava..

E eu vi que estás a falar de CD's.. mas pode ser sinal de a drive estar avariada..
 
Pois, não é nada agradável com portáteis !
se sacares a drive do portátil e a enviares para reparação ficas sem garantia certo?
 
Certo, tem de ir o bixo todo!!! e não me apetecia nada enviar o portátil tal como está, e neste momento não tenho como fazer backup da 2a partição!!! Como sabemos, os nossos ficheiros são sempre vasculhados kd vai pa garantias!!! Gostam muito de ver o k nos fazemos!!
 
pela encriptação de 256 bit vale bem o que custa.
e os ficheiros desaparecem.
depois de o teres comprado e utilizado diz o que é que pensas dele.
 
Pois... cá por mim lá tens q mandar isso prá oficina, o gravador tá marado de certeza... eu já tive
um Pioneer e de um dia para o outro deu-lhe para gravar DVD-RW e dps não os ler e o q é mais
grave é q acho q apagava a gravação sem pedir autorização ao dono, pois se metese o DVD-RW
no leitor não estava lá nada gravado... nos CD's regravaveis não tinha esse problema.
:kfold:
 
Back
Topo