1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema do caraças

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por UnknownName, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 862)

1. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Ora bem, o dia de hoje dá que falar. Primeiro de tudo chegou-me as peças da Globaldata, encomendei por cobrança e que não é a minha admiração quando o carteiro diz "não senhor, esta encomenda não foi à cobrança por isso não tem de pagar nada" wtf??? se a globaldata não disser nada eu também não, fico com as peças de graça! sempre pouco 200€. Depois monto o PC e olha que surpresa, vou abrir a motherboard e ela cai porque já estava o plástico aberto, a sorte foi que eu consegui segurar a tempo mas mesmo assim bateu na caixa. Depois disso fiquei sem micro porque bati com o pé no jack e este ficou torto, engraçado...montei o resto do PC e pra minha admiração não aconteceu mais nada até instalar o vista...na última parte da instalação (a finalizar) ele dá o famoso blu screen tão rápido que não consigo ler mas sei que fala na memória. (lá em baixo fica um número a mexer que fala em dumb qq coisa). Lá vou eu instalar o XP depois de várias tentativas com o vista. XP foi logo à primeira mas isto não impediu 3 blue screens, a instalar o anti virus, a instalar o crysis e a instalar o service pack 3, resumindo o PC estava mais instável do que as minhas galinhas...agora tenho os drivers mais recentes, DX, etc e ele está-se aguentando sem problema mas de vez em quando lá bloqueia um ou outro programa. o meu PC é o seguinte:

Sapphire 4850 (a 80 graus ams já meti a fan como deve ser e ela lá ficou a 51 idle)
    Core 2 Duo E2180 (o meu antigo mas daqui a dias tenho um E7200 ou melhor, ainda não decidi)
    2GB de RAM a 800Mhz da Team Elite
    Fonte 550W da LC power
    caixa Nox coolbay (janela)
    Seagate 160GB 8MB (o raio do disco é tão pequeno que fiquei mais de 5 minutos à procura dele)

a gráfica não faz barulho e temperaturas tudo ok, a caixa lá faz um barulhinho com as fans mas isso ouve-se bem. Gostava de saber porque raio o PC não está muito estável e dá blu screens ao instalar o vista, ou melhor, ao concluir a instalação. ah, já agora, no painel frontal não consegui meter as USB's de baixo (a caixa tem 4, 2 em cima e 2 em baixo) a funcionar porque ficou dois fios por ligar...não sabia onde ligar e o manual não diz (mas ainda vou chegar lá, não tive paciência).

se alguém me puder ajudar agradecia, pagar 600€ pro zé da cova não tem muita graça :( vou exprimentrar o crysis pra ver se não me dá blue screen :lol:

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Ao iniciar, carrega em F8 para acederes às opções de segurança e selecciona a opção "Desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema".

Tens de "forçar" o BSOD, ou esperar que ele aconteca. Já consegues ler o erro.

Cumps

3. XanoN-

XanoN- Power Member

Provavelmente deverá ser memorias, mas é um tiro no escuro claro, convém testares e veres o erro concretamente.

4. UnknownName

ok, diz-me uma coisa...ao arrancar o PC se carrego F8 ele abre o boot pra eu seleccionar de onde quero arrancar. carrego F8 mas depois de aparecer a BIOS certo?

5. XanoN-

XanoN- Power Member

6. UnknownName

ok vou já fazer isso.

PS: o blu screen do vista não consigo mesmo ver mas vou criar uma partição pra não ter de formatar o disco a brincar com a instalação do vista.

PS2: apanhei do XP, diz Stop 0x0000000A or IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou Stop 0x0000000A or Driver_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ams como o ecrã fica de lado só apanho o Stop 0x0000000A RQL_NOT_LESS_OR_EQUAL lol alguma ideia?

PS3: apanhei o do vista também, é este sem sombra de dúvida: http://blogs.zdnet.com/Ratcliffe/images/BlueScreen.jpg

todas as ideias são bem vindas abraços

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  7. UnknownName

ora, acabei de etstar o crysis e mesmo com este CPU corri crysis a very high e 8xAA (não dava pra mais) sem breaks no XP com o unlocker. mas agora é que vem a melhor parte. Cada vez que virava a câmera via alguns artefactos ou mesmo quando estava parado (nas àrvores etc) e pior que isso é que as texturas ficavam sempre em medium, podia meter tudo em VH mas as texturas não deixava. tudo me leva a crer que é tudo da memória...estão avariadas? não sei, vou tentar usar o mem test ( mas isto explicava tudo).

8. XanoN-

XanoN- Power Member

E provável, usa o memtest umas horas e vê o que da.

9. UnknownName

testei com o memtest e bloqueou-me o PC passados 5 minutos mas sem erros...amanhã testo uma horita pelo menos. abraços

10. UnknownName

já corri o memtest durante mais de uma hora e não tem erros, corri com a memória toda disponível. estranho mesmo, mais ninguém teve este problema? as rams são novas por isso duvido qe seja delas o problema deve estar na BIOS ou alguma coniguração...já não sei o que fazer :\

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Normalmente esse BSOD tem a ver com a memória. Se tiveres 2 slots, experimenta um de cada vez.

Cumps

12. UnknownName

hoje vou etstar as rams em casa de um amigo, o meu PC é todo novo fica difícil de se saber de onde vem o problema e assim já vejo se tem a ver com as rams ou não (parece que sim mas por vezes parece que não). obrigado pela ajuda desde já.

13. Monstro

Monstro Power Member

actualiza a bios.

14. UnknownName

mas é que não era mesmo da BIOS? afinal havia uma mais recente do que o famsoso Asus update dizia haver, tive de ir ao site e falava lá na memória, esta já está resolvida e já não tenho problemas....agora é a gráfica, tá-me sempre a fazer reset à gráfica e quando meto o crysis nem sequer aparece os filmes, a gráfica começa-se a passar e a fazer uns barulhos estranhos com a fan, isto é que é azar não? o erro que dá quando vou jogar é este, GPU recover bla bla:

por exemplo agora eu estou com o PC em slow motion, como se a gráfica nem tivesse instalada...já nem sei o que dizer. era a ram agora é a gráfica.

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Tenta actualizar os drivres da gráfica.

16. Monstro

Monstro Power Member

tu tens uma fonte de alimentação de quanto? nao conheço mt bem os modelos ati mas a grafica n precisa de alimentação? tens a grafica alimentada?

edit: esquece a parte de quanto é a fonte, já vi

17. UnknownName

até porque eu já joguei crysis sem problema algum, foi depois de actualizar a BIOS.

18. nelsondac

nelsondac Power Member

sistemas chorados dá nisso :)

olha tenta meter drivers mais recentes e na BIOS meter as default settings.. fkb

19. UnknownName

afinal era da RAM! tenho uma avariada e a outra a trabalhar sem problemas, windows vista com 1 GB de ram é sucídio. enfim, exprimentei uma de cada vez e foi nisso que deu...eu acho que vou vender esta por 20€ +/- e comprar umas de 1066 mhz lol não vou mandar pra garantia porque leva muito tempo mesmo.

PC: já decidi, compro mais 2GB da team elite 800 Mhz e fico com 3 GB de ram :P que dizem? a outra vai pro lixo, que remédio. elas ficam todas em dual channel não? ou fica tudo desmanchado? abraços

PS2: afinal devo comprar apenas um módulo de 2 GB e ficam em dual channel :P

Última edição: 14 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página