Problema dos Diabos! AJUDA

WoOller

Power Member
Comprar (Fonte e MotherBoard)

Motivo: :wow:
Ao ligar pc apresentava-se com quadrados, na parte gráfica no monitor que me levou a pensar que poderia ser do mesmo, mais tarde testei o monitor não apresentava tar estragado de seguida testei a placa gráfica também estaria boa... ram´s ect
Pensei que poderia ser algum problema de software, formatei o disco o problema prosseguia-se, até que fui ao painel de controlo e apresentava-se um problema dum componente, da board P4P800,(Enhanced Display Driver Helper Service) é um chip que vai do fsb para o agp, poderia estar estragado, não sei como ficou tudo bom, depois de ter reinstalado as drives da board.
Até ao dia em que me lembrei de desmontar pc e ver que o verdadeiro problema tinha sido encontrado.
Ligação do cabo de 20 pinos da fonte de alimentação EuroTech 460w Silent 1 dos pinos cor de laranja da ponta encontrava-se queimado de seguida na board nesse enfiamento do pino cor de laranja encontrava-se exactamente igual queimado apresentado bocados de plastico na entrada, que dificultaria outra entrada de outra fonte.
Testei com outra fonte, 300w a de origem a ver se resolveria o problema tentei o enfiamento na entrada, e lá consegui, liguei pc deu certinho como nunca tivesse aconteçido nada, voltei a por a mesma fonte a que teria o pino queimado e o problema tinha desapareçido.
Agora pergunto como é que é possivel um problema apareçer uma pessoa ter, tantas ideias que poderia ser e afinal era um pino ao qual até há data não me deu mais problemas?

-Claro que não quero continuar há cautela e comprar uma board nova assim como fonte!

O meu sistema:

Processador: Intel Pentium 4 2,8 GHz
Fonte de Alimentação: Eurotech Silent Fonte 460w ATX (Blue legs)
Motherboard: Asus P4P800, Socket 478
Placa Gráfica: ATI Radeon 9800XT 256mb
Ram: Dimm PC3200 (DDr400) 512x2 1 Gb
2 Discos rigidos
2 Drives CD/DVD
Caixa ATX

:kfold:

Dentro disto pergunto se compensava comprar: (sub. A Board e Fonte queimada)

Fonte de Alimentação EuroTech 560W Silent
Asus P4P800 Deluxe
Para o meu sistema AGP.
Por isso gostaria de saber se alguêm me vendia de preferênçia novo preços a rever:

Pergunto se a a MotherBoard Asus, P5P800- MX daria pro meu sistema AGP com aquelas caracteristicas que referi em cima ou tinha que continuar na serie P4 antes da P5à ou kual mais indicada dentro das Asus.
Assim como há fonte de 460w para os 560w.

Ouvi falar que estas fontes são boas:
Seasonic M12 600W ou uma BeQuiet DarkPower P6 600W.
queria umas bem silençiosas as Eurotech Silent não são assim tanto...
 
WoOller,

Tens esta thread duplicada e a outra n se vê o que escreveste para quem usa a skin negra (usas-te letras negras em fundo negro). Vou apagar a outra thread.
 
Boas ;)

Para a série P5 não podes passar, pois P5xxxx é para os Socket 775 e não para Socket 478 como tu tens ;)

Em relação à compra de board e fonte nova, não sei se vale a pena tares a gastar muito dinheiro numa board para esse socket, pois o socket 775 é bastante superior e então com os novos Dual 2 core!!!
Mas isto é a minha opinião, e tem tudo a ver com o que fazes com o PC e com o que podes gastar!!!

Dual 2 Core E6300 1,86Ghz = 190 Euros
Board AsRock 775Dual-VSTA = 65 Euros
Fonte de Alimentação LC Power Silent Giant LC6550GP = 55 Euros

Estão aí uns valores para poderares o Upgrade ;)

Tchauzão fquem bem :D
 
The_Z não era bem essa resp k tava há espera :D , ya repeti por causa das cores das letras! sry

I.M tks pelo teu concelho vou ver o mais indicado para mim,e que encontrar boards com 478 ja se torna dificil :P
Falaram -me desta board k podia adquerir a P4V800D-X

"pt.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=0&model=942&modelmenu =1"
 
Back
Topo