1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema: Drive CD/DVD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frango., 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 841)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas.

Adquiri recentemente uma drive gravadora de cd's/dvd's LG GH22. Hoje ao instalar no meu desktop, liguei os cabos e liguei o computador para ver se detectava, muito bem no ecrã preto aparecia lá o nome da drive e quando iniciou o windows apareceu aquele balãozinho a dizer que estava a instalar os controladores do leitor. logo de seguida, eu feito estúpido desliguei o computador no power-off para ligar os restantes periféricos. pronto, depois de ter montado e iniciado o windows não apareceu mais nada disso nem sequer no ercã preto quando ligo o computador.. até pus um cd para exprimentar e nada, fiz reboot (no iniciar) e nada, desliguei e tornei a ligar também não aconteceu nada.. até abri novamente o pc, desliguei e liguei os cabos e nada.. já começo a ficar preocupado.. mas o mais estranho é que dá aquela lusinha na quando ponho um cd na drive por isso penso que não está estragado nada no leitor :/ que poderá ser? reinstalar o windows? também vi no restauro do sistema e não apareceu lá nada que tivesse a ver..

peço desculpa se postei na secção errada mas foi a única que encontrei dentro do tema.. se tiver mal pedia sff aos moderadores que colocassem na correcta.

espero resolver esta situação..

Cumprimentos ;)

2. olly

olly Power Member

Desculpa mas o texto está confuso...
    Chegaste a deixar instalar os controladores todos?
    Desligaste o pc directamente no power ou encerraste o windows e depois desligaste o power?

A drive é reconhecida no gestor de dispositivos?
    Desinstala e instala os controladores.
    Na bios, ela aparece listada?
    Se não, faz actualizar dispositivos de boot ou algo assim (na minha é F3 mas varia).
    Podes também tentar reparar o windows ou fazer um restauro para uma data anterior e deixar que o windows volte a instalar tudo.

3. Frango.

Frango. Power Member

Chegaste a deixar instalar os controladores todos?
    Não, desliguei no momento que estava a instalar.

Desligaste o pc directamente no power ou encerraste o windows e depois desligaste o power?
    Desliguei o PC directamente no power.

A drive é reconhecida no gestor de dispositivos?
    Já estive lá a ver e não apareceu nada.

Na bios, ela aparece listada?
    Se estás a falar daquele ecrã preto mal se liga o computador não, não aparece. deixou de aperecer após eu ter desligado no power off.

Se não, faz actualizar dispositivos de boot ou algo assim (na minha é F3 mas varia).
    Fui a esse tal menu que estás a falar e não vejo nenhuma opção relacionada..

Podes também tentar reparar o windows ou fazer um restauro para uma data anterior e deixar que o windows volte a instalar tudo.
    Já fui lá e não apareceu nada para restaurar.

4. olly

olly Power Member

Ouch!Ouch!Ouch!

Volta a confirmar se tens os cabos todos bem ligados.
    Liga-os noutro lado... a ver se volta a reconhecer
    ...

Partilhar esta Página