1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PROBLEMA] Drive de DVD nao funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xavi87, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4145)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. o pc do meu pai é novo. tem windows vista. ontem funcionou tudo bem. hoje tambem. intalei as drivers da webcam, reeniciei, e quando fui colocar o cd da impressora, o cd nao arranca, a drive desapareceu no "meu computador". no gestor de dispositivos aparece, mas é como se nao tivesse instalado. faço procurar controladores, ele pesquisa e depois diz que aquilo esta bem intalado.. que faço?

O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)

Última edição: 30 de Novembro de 2007
  2. Kamipt

Kamipt Power Member

O device aparece com o famoso ponto de exclamação amarelo?
    Se não, podes tentar apagar o device no gestor dos dispositivos e reinicias o pc, ele deve voltar a instalar.

3. xavi87

xavi87 What is folding?

sim aparece com o ponto amarelo. ja desisntalei, reeniciei e ele continua na mesma. :S

4. xavi87

xavi87 What is folding?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

6. acontece.me o mesmo e nao funciona ,.. ja tentei isto tb

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quando esses problemas começam a acontecer, ,é sinal do SO começar a estar corronpido.
    reinstalaçao ou formataçao sao opçoes validas.

cumpz.

8. como keres k reinstale ou formate se a drive nao le cds e o daemon tools tb nao funciona

9. Queiros

Queiros Power Member

esta bem visto xD... pedes a drive a um colega, instalas o SO e voltas a meter a tua.. ou entao é mesmo da drive

10. ShadeX

ShadeX Power Member

O facto de o Windows já não a conseguir "mostrar" não implica que não funcione. Se tiveres acesso a outro PC podes criar um CD de BartPe ou queimar um Live Linux qualquer para testar se é problema da drive ou do Windows.

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

uma troca de cabos da drive á board tb pode resolver esses problemas.
    se queres saber se a drive funciona, metes um cd do SO a arrancar na bios e ve se ele começa a instalar.
    se der é pq o teu SO esta corronpido.

cumpz.

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  12. boas
    muito boa resolução do problema, funcionou na perfeição. Já estava a ficar preocupado, mas felizmente encontrei esta solução...muito obrigado...xD
    gostava tambem de saber se quem teve este problema tinha instalado recentemente a firewall do zone alarm...e que eu tinha e queria saber se era disso

cumps

Partilhar esta Página