1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Drive

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Retardo, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 612)

1. Retardo

Retardo Suspenso

Boas,

Eu tenho um Optiarc DVD RW AD-7173A, a board é uma p5b deluxe, e ultimamente, não consigo dar boot com nenhum cd, seja windows ou linux, da sempre erro ou não passa de um ecrã preto, estando na bios a drive como 1st na ordem de boot.

Para complicar ainda mais as coisas, no windows, a copiar ficheiros do dvd para o disco, e super lento e se for a ver 1 dvd começo a ouvir breaks no som :S (ja experimentei com vários dvd's de varias velocidades)

Também já fiz update ao firmware mas não resolveu.

Tem cerca de 1 ano a drive e nunca me deu problemas.

2. Viva. No gestor de Dispositivos do Windows, confirma nos Controladores IDE ATA/ATAPI os canais IDE primario e secundario se o modo de transferencia (Definições avançadas) está em DMA. Se tiver em modo PIO desinstala o controlador e reinicia o pc.
    O meu leitor quando fica super lento e nem consigo trabalhar é pq alterou a modo. Resolvo sempre esta situação desta forma.
    Não sei se é o teu problema, mas não custa ver.

Cumps

3. Retardo

Retardo Suspenso

nao funcionou :S

o pior e que queria formatar o pc e instalar o SO, mas sem boot nao vou la... :S

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

tens o dvd bem isntalado ?

tás em udma 4 ??

5. Retardo

Retardo Suspenso

o leitor de dvd esta em udma4, e é reconhecido pela bios na ordem de boot.

para alem do leitor de dvd tenho 2 discos sata-II, que funcionam perfeitamente.

6. Crusher

Crusher Power Member

Receio que essa drive esteja a caminhar nas ruas da morte. Pode ser também lente suja ou algum problema mecânico dentro da drive.

Se não quiseres complicar compras outra... não são caras. :D

7. Retardo

Retardo Suspenso

pois, já pensei nisso >(

ela tem 1 ano, sabem qual e o período de garantia para estes periféricos?

Partilhar esta Página