1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Driver Som AW9D-MAX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsySc0rpi0n, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1118)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Aqui há uns tempos comprei uma Abit AW9D-MAX, um E6600, 2 Gb de Ram TeamGroup Xtreem e uma Sapphire X1950XT. Antes tinha uma SoundBlaster 5.1 da Creatice e as clonuas 5.1 da Creative tambem.

Acontece que vendi essa placa e fiquei com as colunas. Quando comprei esta board ela trazia uma placa de Som 7.1 da Realtek e já actualizei os drivers do som apartir do site da Abit.
    Mas por vezes o PC fica muito lento, bloqueia e o som fica como se estivesse a dar em camara lenta, já para nao falar do facto de não conseguir por as colunas da Creative a dar em conjunto. Ou seja a placa não está nem sequer a funcionar a 5.1.

Depois quando o PC fica lento e o som a atrofiar-se todo, eu vou ao Gestor de Tarefas e termino um dos processos associados à placa de som e o PC volta ao normal.

Alguem tem tido este problema com esta board e os drivers de som???

2. Romani48

Romani48 Power Member

pelo o que me parece são os drivers de som, instala os mais actualizados, ou então uns mais antigos.. Mas a minha P5W tem drivers de som onboard e estão bem... apesar de eu usar a minha Audigy4..

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Honestamente nunca gostei de placas de som onboard, sejam 7.1 ou 20.1, prefiro ter uma SB pci desde 16bits, as onboard sempre me deram chatices, desde não funcionarem a ruidos em jogos, opinião pessoal.

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Pois eu ja tentei os drivers do CD e ja tentei os mais actualizados e nada. Por vezes o processo RTHDCPL.exe parece estar a dar problemas. Se terminar este processo o PC volta ao normal.

Andei a pesquisar pela net e encontrei um patch na microsoft para resolver um problema entre o SP" do XP e o Painel de Controlo de som da Realtek. Sem este patch este painel de controlo da Realtek dá uma mensagem de erro e esse problema fica resolvido com este pacth pelo que vi. Vou instalar e ver se resolve.

Entretanto fica aqui o patch. Pode vir a ser util para mais alguem.

KB935448

Partilhar esta Página