Problema / dúvida com software da placa de som ASUS Xonar DX

GeneratePower

Power Member
Adquiri recentemente uma placa de som ASUS Xonar DX. Correu tudo bem com a sua instalação e há pouco comecei a configurar aqui umas definições tanto no software da placa como no próprio PC. Costumo por defeito colocar sempre a qualidade dos dispositivos no máximo (ou seja na qualidade de estúdio), sem problemas, mas com esta placa as coisas são um pouco diferentes.

Não percebo muito de unidades de som, Hz, Khz, etc, portanto ficava agradecido se alguém me pudesse esclarecer esta dúvida:

(Isto sempre com música de fundo a tocar no windows media player)

No painel de controlo da placa de som (software) coloquei a taxa de amostragem a 192khz e quando fui às definições das colunas (altifalantes) verifiquei que a taxa estava nos 24 bit, 48000 Hz. Decidi colocar nos 24 bit, 192000 Hz. Mas a partir do momento em que coloquei nesta última qualidade (24 bit, 192000 Hz, qualidade de estúdio) deixei de ter controlo sobre o software da placa de som, as barras sonoras deixaram de existir e mesmo que eu clicasse em qualquer botão que fosse, para por exemplo colocar um efeito sonoro diferente, nada funcionada, é como se os botões nada fizessem. E a música continuava a tocar bem. Depois voltei a colocar como estava, nos 24 bit, 48000 Hz e voltou tudo ao normal, muito estranhamente. Porque é que isto aconteceu? Porque é que ao mudar para uma qualidade superior o software da placa de som deixa de ter qualquer efeito? Aqui deixo dois prints que descrevem bem a situação:

w8m682.png


21kdrok.png




Nos outros dispositivos também tentei meter na qualidade máxima de estúdio, 24 bit, 192000 Hz, no caso do microfone consegui sem problemas e na Wave também consegui. Os outros dispositivos quando tento alterar a qualidade dizem-me que o dispositivo (respectivo) não a suporta. Talvez por não terem nada ligado a eles, e por consequência dizerem "indisponível actualmente", certo?

11icpqp.png


2dsejcg.png




Pedia a vossa ajuda para que me esclarecessem estas dúvidas.

Cumprimentos. :)
 
Back
Topo