Boas, Eu estou com uma situação muito desagradável que é a seguinte: eu quando vou a gravar um dvd com o programa que eu utilizo para fazer as conversões (Convertxtodvd) ele grava tudo bem quando vou para ver o filme no leitor, o filme "entra" depois começa a encravar.... Esta situação é realmente muito desagradavel, já meti o mesmo problema noutros foruns mas nada, uns dizem que é dos dvd`s outros do gravador. As marcas que já comprei e usei e deram problemas: Sony (em 10 filmes 1 deu) Verbatim (não sei se comprei os originais) http://www.*****.pt/product.php?productid=16626&cat=441&page=1 TDK (em 10 8 deram) Isto inclui filmes e jogos. Os verbatim são os que uso normalmente os +R deram sempre na boa, para alem de eu gravar a 2x sempre.
Que gravador usas? A maioria deles porta-se sempre melhor com DVD+R do que com -R. E se usas DVDs de 16X, grava-os no mínimo a 8X. Eles não foram feitos para gravar a velocidades baixas. Sim, são genuínos. Com esses não devias ter problemas...
Qual é o modelo da drive? Para ver isso vai a O meu computador -> clica com o botão direito do rato na drive -> propriedades -> separador Hardware. (isto no XP) Sim. Mesmo os DVD 8X gravam bem é a 8X.
boas. tive o mesmo problema que tu quando comecei a usar convertxtodvd, tb me deixa os filmes ao soluços. comecei a gravar com o nero e o problema desapareceu. cumpz.
isso não será das velocidades... mas podes sempre testar tua gravação. ou seja, gravas e depois tenta copiar novamente para o pc... se der, o cd está bem gravado! se não der, o problema é do gravador ou DVD. uma vez que já tentas-te vários DVDs, a causa fica mesmo no gravador ou até software de gravação. vê se não tens nenhuma especie de spyware ou assim que esteja a comer recursos ao computador, e certifica-te sempre que quando gravas tenhas o pc só a gravar o DVD, nem ouvir musicas nem nada... so mesmo a gravar... boa sorte! ah, no meu caso, o gravador só grava a 4x. seja qual for o DVD, se gravar a mais velocidade fica sempre mal gravado... fkb
Faz um restauro de sistema para uma data em que tenhas a certeza que estava tudo a funcionar correctamente. E testas novamente para verificar se ocorre a mesma situação.