1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema/duvida] DVD`s defeituosos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bernardo11, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 672)

1. bernardo11

bernardo11 Power Member

Boas,

Eu estou com uma situação muito desagradável que é a seguinte: eu quando vou a gravar um dvd com o programa que eu utilizo para fazer as conversões (Convertxtodvd) ele grava tudo bem quando vou para ver o filme no leitor, o filme "entra" depois começa a encravar.... Esta situação é realmente muito desagradavel, já meti o mesmo problema noutros foruns mas nada, uns dizem que é dos dvd`s outros do gravador.

As marcas que já comprei e usei e deram problemas:

Sony (em 10 filmes 1 deu)
    Verbatim (não sei se comprei os originais) http://www.*****.pt/product.php?productid=16626&cat=441&page=1
    TDK (em 10 8 deram)

Isto inclui filmes e jogos.

Os verbatim são os que uso normalmente os +R deram sempre na boa, para alem de eu gravar a 2x sempre.

2. balute

balute Power Member

Que gravador usas? A maioria deles porta-se sempre melhor com DVD+R do que com -R.

E se usas DVDs de 16X, grava-os no mínimo a 8X. Eles não foram feitos para gravar a velocidades baixas.

Sim, são genuínos. ;) Com esses não devias ter problemas...

3. bernardo11

bernardo11 Power Member

Eu uso o do portátil hp um "Slim type" . Então é melhor gravar a 8x do que a 2x?

4. balute

balute Power Member

Qual é o modelo da drive?
    Para ver isso vai a O meu computador -> clica com o botão direito do rato na drive -> propriedades -> separador Hardware. (isto no XP)
    Sim. Mesmo os DVD 8X gravam bem é a 8X.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    tive o mesmo problema que tu quando comecei a usar convertxtodvd, tb me deixa os filmes ao soluços.
    comecei a gravar com o nero e o problema desapareceu.

cumpz.

6. bernardo11

bernardo11 Power Member

Mas os problema só apareceu recentemente, quando eu gravo imagens com o nero tambem acontece.

7. bernardo11

bernardo11 Power Member

Obrigado a todos!

8. nelsondac

nelsondac Power Member

isso não será das velocidades... mas podes sempre testar tua gravação. ou seja, gravas e depois tenta copiar novamente para o pc... se der, o cd está bem gravado! se não der, o problema é do gravador ou DVD. uma vez que já tentas-te vários DVDs, a causa fica mesmo no gravador ou até software de gravação.

vê se não tens nenhuma especie de spyware ou assim que esteja a comer recursos ao computador, e certifica-te sempre que quando gravas tenhas o pc só a gravar o DVD, nem ouvir musicas nem nada... so mesmo a gravar...

boa sorte!

ah, no meu caso, o gravador só grava a 4x. seja qual for o DVD, se gravar a mais velocidade fica sempre mal gravado... :(

fkb

9. Code_Red

Code_Red Banido

Faz um restauro de sistema para uma data em que tenhas a certeza que estava tudo a funcionar correctamente. E testas novamente para verificar se ocorre a mesma situação.

Partilhar esta Página