[Problema/Dúvida]PC não arranca com disco externo ligado!

ApolloPT

Power Member
Antes de mais boas tardes a todos,

Não sei o porquê, mas o meu computador não arranca com o disco externo que está ligado por usb, isto é, se o disco estiver ligado no computador mal o ligo não passa da pront (eu sei que não é assim que se escreve mas vocês percebem lol) mas não encrava pois através do teclado consigo ver que não está bloqueado apesar de não conseguir entrar na BIOS!

Será que alguém tem o mesmo problema?

P.S. o disco é da western digital de 1 tera

Aguardo resposta,
ApolloPT
 
provavelmente tens a bios configurada para a primeira tentativa arrancar apartir do disco externo, na bios procura algo como boot devices...e mete em primeiro o disco onde tens instalado o SO
 
provavelmente tens a bios configurada para a primeira tentativa arrancar apartir do disco externo, na bios procura algo como boot devices...e mete em primeiro o disco onde tens instalado o SO

bem eu não mexi no boot device, mas vou meter em primeiro lugar o interno que tem o SO e já digo alguma coisa que não posso reiniciar agora!
 
no boot device não estava nada do externo apenas o que tem o SO, já consegui detectar onde ele encalha, é no "Auto-detecting USB mass storage devices", a meu ver parece que reconhece que é um disco mas não sabe qual lol isto poderá ter alguma coisa a haver com a versão da bios?
 
a board é asus? já tive um problema semelhante com uma board p5w dh deluxe, que se a impressora estivesse ligada a board ficava no ecra de post tempo infinito, solução ligar a impressora depois de ligar o pc
 
Back
Topo