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  1. asturmas

    asturmas Power Member

    Pode e deve ter tambem a ver com o congestionamento da central..
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Disseram-te isso no apoio certo? Nunca conheci nenhum assistente de operador que era capaz de saber o estado de toda a cablagem, a forma como foi instalada, e qual o problema, não sei como é que eles agora conseguem fazê-lo.

    Depende de várias situações, mas essa da humidade é um pouco como "vamos atirar massa á parede aquela que ficar presa é a resposta certa".

    Contudo o que interessa aqui é o seguinte tens problemas na Internet? se sim, então até podia ser o vizinho que ao assar sardinhas estava a causar interferência com a cablagem (sim porque com o calor pelos vistos também á interferencia) contudo a responsabilidade de manter a linha no exterior não é tua e como tal se tens problemas reportas, se não conseguem garantir o serviço, mudas.

    Cumprimentos
     
  3. Mas se fosse congestionamento o problema não seria ficar sem largura de banda, isto é, ter sincronizado a 4megas e não chegar a 200KB/s por exemplo?

    De facto foi no apoio ao cliente que me disseram isso. Mas como os cabos vão por postes e esta zona é um bocado húmida pensei que estivessem a dizer a verdade.

    Lá vou tentar outra vez a reclamação.

    Obrigado pelas respostas
     
  4. robsgil

    robsgil Power Member

    mas afinal em q s reflecte a descida da margem d ruido na tua ligação? quebra de ip? baixo débito?
     
  5. Durante o dia tenho a Ligação assim

    Downstream Rate: 4096 Kbps
    Upstream Rate: 256 Kbps
    Downstream Margin: 11 db
    Upstream Margin: 31 db
    Downstream Line Attenuation: 44
    Upstream Line Attenuation: 49

    apartir das 20h +/- fica assim:

    Downstream Rate: 4096 Kbps
    Upstream Rate: 256 Kbps
    Downstream Margin: 6 db (a variar entre 2 e 7)
    Upstream Margin: 31 db
    Downstream Line Attenuation: 44
    Upstream Line Attenuation: 49

    Os downloads ficam sempre a 420KB/s. Durante o dia não há registo de quedas, apartir das 20h torna-se impossível navegar porque o sincronismo falha de 5 em 5 mins.
     
  6. robsgil

    robsgil Power Member

    tens d reportar para o apoio tecnico! Eles têm de verificar s está td bem com a linha, s sim, a unica alternativa é irem baixando a velocidade até ficares com um snr decente! Eu confesso que tinha esse problema, mas n tinha quebras, mas sim baixo débito. Fui a uma loja PT, troquei o router (780wl) por um dlink, bem, agr está impecável!
     
  7. babuino

    babuino Power Member

    Troca de modem. que modem tens?
     
  8. robsgil

    robsgil Power Member

    sim, tinha 4mb/256, reportei o problema e um tecnico baixou m par 3/256. A situação persistia, continuava com baixos débitos, um outro técnico subiu para 4/512. Mas a situação persistia, entao ele disse m para ir trocar o router. Eu tinha um speedtouch 780 wl, fui a PT trocar por um D Link DVA-G3170i. A situação ficou logo resolvida! Impecável agora!
     
  9. O cabo foi trocado na sexta-feira( de casa até ao poste ), e nesse dia a internet não foi abaixo uma única vez, mas no dia a seguir choveu e teve vento, e a partir dai voltei ao mesmo.

    Eu tenho um linksys am200, que é muito bom até, e aguenta SNR a 7/8 sem quedas ( menos é que já não dá ).
     
  10. Kain

    Kain Power Member

    Essa da humidade está boa...... mesmo que fosse verdade era responsabilidade deles isolar devidamente os cabos até a residência.

    Acho incrível metade das respostas que dão aos clientes.
     
  11. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Mas é verdade, o nível de humidade relativa pode, de facto, afectar uma ligação ADSL, embora não faça certamente oscilar tanto os valores de SNR...

    Cumps
     
  12. Após ter mudado de router, para um dos novos d-link reparei que os valores melhoraram. Com 4 mbits tenho 42db de atenuação durante a noite e 9db de SNR. Durante o dia tenho 43db de atenuação e 12db de SNR.

    Dezembro de 2006 (Speedtouch 516v6)
    [​IMG]

    Janeiro de 2008 (Speedtouch 516v6)
    [​IMG]

    Acham normal a diferença de quando tinha apenas ADSL1, para quando colocaram ADSL2+?

    Neste momento estou a perder cerca de 2mbits ou então estabilidade nos 4mbits.
     
  13. Kain

    Kain Power Member

    Não digo que não seja, acho giro é ser uma resposta dada via telefone por alguém que nem sequer conhece o local em questão:x2:
     
  14. GoldenBoy

    GoldenBoy Power Member

    tem a haver com as condições do cabo e o congestionamento que é maior à noite! quanto mais pessoas penduradas, maior é a interferência/atenuação provocada!
    Para teres noção, consigo ter SNR MAX de dia de 20 down/14 up para min a noite de 10down/10up.....
     
  15. Bem, venho aqui só mostrar o resultado depois de ter enviado um email para a provedoria do cliente da PT.

    ModulationADSLAnnex ModeAnnexA
    DownstreamUpstreamData Rate4096 768 Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR)6080 1300 Interleaver Depth 1 1 Line Attenuation(LATN)42.023.0Signal Attenuation(SATN)41.323.0Signal-to-Noise Ratio Margin(SNRM)14.017.0Actual Aggregate Transmit Power(ACATP)19.412.1

    Agora o SNR de Downstream varia de 14(noite) a 16(dia). Não chegou ao que era dantes, mas já fico contente por ter 4megas sem quedas. Sinceramente não sei o que fizeram para isto ficar bom, sei que trocaram os cabos do poste ao SR (armário) mas nessa altura ficou quase igual.
     
  16. luxboy

    luxboy Power Member

    ve o meu post sobre isso.. LOL se calhar tinhas o mesmo problema..
     
  17. GoldenBoy

    GoldenBoy Power Member


    o que podem fazer é substituir o cabo paralelo por um entrançado do PD até á caixa BPA.... ou baldear de pares do SR ao PD!
    Caso não melhore, está no limite do cabo de cobre!
     

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