1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrONiK, 7 de Janeiro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 924)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

ppl é assim comprei um DVD a relactivamente pouco tempo isto é nem a 1 mês e agora qdo meto um DVD a correr a imagem algumas vezes fika tipo as ondinhas mas se eu meto stop e carrego de novo no Play já fika bom..eu uso o Power DVD Deluxe será k isto é algum problema do DVD ou do Software (Config.) alguém ja teve este tipo de problema?

[]'z :003:

2. RuJotta

RuJotta Power Member

O processador que tem é lento para a tarefa e a placa gráfica é muito fraca. Se usar uma GF2MX já notará diferenças.

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Apesar do processador não ser o mais aconselhável, acho que com essa RAM e com essa placa gráfica não será problema ver DVDs...
    Quanto á possível causa desse problema, não sei o que poderá ser, mas o mais fácil será usar outro software e ver se o problema se mantêm(ou não :) )

4. kazuza

kazuza Power Member

Eu ia mais para a PSU ou para interferências relacionadas com o DVD-ROM em si...

5. CrONiK

Axo k já resolvi o problema...eu primeiramente tive as 29.42 e os filmes davam uma beca de brakes...diseram-me para trocar de drivers e foi o k eu fiz, mudei para as 40.72, foi a partir dai k começei a ter problemas hj lembrei-me de trocar de drivers para as 30.82 e axo k se passou o problema mas ainda tenho de testar mais vezes, se quiserem dar mais opiniões força.

P.S: qto ao processador o Power DVD diz k se tem de ter um 333Mhz se eu tenho um 400MHz é obviu k n era disso.

6. RuJotta

RuJotta Power Member

333Mhz é o mínimo que requere para que o programa corra.
    Já vi o PowerDVD XP 4.0 a correr num PII350 e aquilo corria mal, muito mal, e o sistema tinha 640MB RAM.
    Para mim, o mínimo para ver DVD sem quaisquer paragens ou saltos, e de maneira que o som esteja sincronizado com a imagem, é PIII500Mhz, uma placa GeForce2MX e 256MB de RAM.

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Não necessariamente...
    Em setembro, estive a ver 1 DVD na casa dum amigo meu que tinha 1 PII 350 MHz, 64 ram PC100, s3dvirge 4 megas, disco seagate 6 GB 5.400 com 1 DVD samsung 12x e o filme nunca teve engasgos! Viu-se que foi 1a maravilha! E atenção que o Pc dele levava quase 10 minutos a entrar no windows... :D

Para mim também é um mistério, se me conseguirem explicar agradeço...

PS: A leitura de DVD's sem problemas não implica que a resolução sejam as drives, ram ,grafica ou cpu...há mais factores, tal como programa que se usa para ver o DVD, o estado do sistema, memória a ser usada, SO, etc etc...

8. CrONiK

eu ja tive a ver um DVD num P2 333MHz 128MBram e Riva TNT2 M64 e tava na boa a ver o dvd, agora se viste num P2 350MHz mal axo k o problema n era esse mas sim outro kualker.

9. RuJotta

RuJotta Power Member

Desculpem, mas não acredito nisso... só quando o vir, e até agora só vi o contrário.

10. CrONiK

Qdo kiser por mim é na boa...n tenho nd a esconder e se quiser veja as especificações tecnicas do Power DVD e do WinDVD e ainda as do próprio DVD

11. RuJotta

RuJotta Power Member

OK, agora só falta alguém dizer que vê filmes DVD num 286...
    alguém...?

12. CrONiK

Como disse tente-se informar e depoix diga-me o k leu no system requirements....no more comments

13. RuJotta

RuJotta Power Member

Como também já disse acima, os system requirements não dizem nada. Só o suficiente para o programa funcionar. Eu próprio uso o PowerDVDXP.
    Se está contente com a forma de ver DVDs no seu PC, qual é o problema? Não está satisfeito?
    O que é quer que eu faça? Que acredite? Que acredite que se pode ver DVDs sem pausas num PII233??

14. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

pois... eu n vou tão longe em relação a isso de ver DVD's num 286, mas no meu antigo P2 300MHz via na broa... se bem que a placa grafica e a ram também davam um belo empurrão (Diamond Viper II Z200 e 320 MB SDRAM respectivamente). usava o power dvd 4 com a opção "hardware video acceleration" activada e som 5.1 com uma SB Live 5.1 player e umas DTT2200, isto tudo no windows 98..... portanto secalhar também me inclino para umas possiveis interferencias causadas por outro aparelho qualquer!

cumprimentos a todos!

15. kazuza

kazuza Power Member

A versão anterior do PowerDVD corre num PII a 266MHz com 256MB RAM na boa!
    Qunato ao DVDXP, nunca experimentei...

16. tiagottx

tiagottx Power Member

Eu também acredito nisso do PII 333. Até porque existem PCs portáteis com cerca de 350mhz(sem ter montes de RAM ou placas gráficas muito potentes) e que já trazem DVD :)

17. CrONiK

ñ vale a pena pk ja se viu k a opinião do blashyrkh vai ser sempre a mesma embora digam todos k da ele pretende dizer k n dá...ñ vale a pena.

FredFlores --> usava o power dvd 4 com a opção "hardware video acceleration" activada" se activar isto vai melhorar alguma coisa ??

P.S.: Já arranjei o DVD era as drivers DEtonator como ja disse acima :P

18. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

bem... com essa opção activada eu realmente via os filmes na perfeição no meu antigo PII 300. com isso desactivado via os filmes com um frame rate inferior ao normal, notava-se uns saltitos na imagem.

mas quem tiver PC's com CPU's mais recentes escusa de activar isso... assim pode-se fazer snapshots dos filmes eheh e usar mais umas funções quaisquer do power dvd

Partilhar esta Página