[Problema] E-mail Sapo no Mail da Apple

Tsunami69

Power Member
Boas!

Estou aqui com um problema um pouco estranho. É que antes conseguia enviar e-mails e agora já não consigo. Sempre que tento enviar um e-mail, aparece uma janelinha que diz que há um problema com o endereço ou com o servidor. Nessa mesma janelinha aparece uma suposta lista de servidores, e o servidor selecionado é o meu endereço sapo: [email protected]

Alguém com e-mail Sapo que me possa dizer como configurar isto como deve ser no Mail (Apple)? O que acho estranho é que antes só acontecia com alguns endereços de e-mail e agora acontece com quase todos, ou seja, antes conseguia enviar para algumas pessoas e para outras não. Agora não consigo enviar para praticamente ninguém.
 
Estou a tentar adicionar a minha conte de e-mail sapo ao Mail, contudo não sei o que meter onde diz servidor de recepção.

No servidor de recepção, se não me engano, deves colocar: pop.sapo.pt

Se conseguires meter os e-mails a funcionar direitinho, depois diz-me o que meteste nos campos. É que estou a ter dificuldades em enviar e-mails.

Cumps
 
No servidor de recepção, se não me engano, deves colocar: pop.sapo.pt

Se conseguires meter os e-mails a funcionar direitinho, depois diz-me o que meteste nos campos. É que estou a ter dificuldades em enviar e-mails.

Cumps
Consegui meter tudo a funcionar direitinho. Mete no servidor de envio o tal pop.sapo.pt e no de receber smtp.sapo.pt
 
Consegui meter tudo a funcionar direitinho. Mete no servidor de envio o tal pop.sapo.pt e no de receber smtp.sapo.pt

Não queres dizer o contrário? De receber deve ser sempre "pop" e de envio costuma ser "smtp" ou "mail".

Não podes tirar uns "print screens" ou dar mais informação sobre o que preencheste nos campos?
 
Não queres dizer o contrário? De receber deve ser sempre "pop" e de envio costuma ser "smtp" ou "mail".

Não podes tirar uns "print screens" ou dar mais informação sobre o que preencheste nos campos?
Exacto, que infantilidade, o de receber é o pop e o de envio smtp
De seguida tiro uns print screens
 
Última edição:
Exacto, que infantilidade, o de receber é o pop e o de envio smtp
De seguida tiro uns print screens

Continuo com problemas... só consigo enviar para alguns endereços de email... é muito estranho. eu no servidor de envio apenas tenho escrito smtp.sapo.pt, mas tu tens smtp.sapo.pt dois pontos + endereço de email ?

Ou é um ponto e virgula a separar?

Podes mostrar print screen do Gmail e Hotmail também? É que tentei configurar para o Gmail e foi ainda pior... nem receber consegui.

please help!! :confused:
 
Acho que sei qual é o problema...

Nas definições avançadas do servidor, tens uma opção para meter um número de porta e em baixo podes escolher se o servidor requer autenticação.

Já meti que requer autenticação e meti o endereço de email e a pass, mas acho que o problema está no número da porta que está lá.

Alguém sabe qual o número da porta do servidor de envio da sapo?
 
Acho que sei qual é o problema...

Nas definições avançadas do servidor, tens uma opção para meter um número de porta e em baixo podes escolher se o servidor requer autenticação.

Já meti que requer autenticação e meti o endereço de email e a pass, mas acho que o problema está no número da porta que está lá.

Alguém sabe qual o número da porta do servidor de envio da sapo?
A mim diz porta 110, confirma a tua.
Eu tenho é problemas a enviar com o hotmail, nunca consigo.
 
Estranho, eu também tenho um problema com o Mail da Apple, comigo acontece que não consigo aceder aos e-mails recebidos porque entretanto ao querer apagar um e-mail, com nome de user da meo, abre uma caixa do Mail e pede-me o seguinte:

"Para visualizar esta página, é necessário realizar o login na área “webmail.meo.pt” em webmail.meo.pt." e pede-me para introduzir o user e a password.

A caixa tem duas opções, cancelar ou fazer login, como o numero do user que vem no e-mail não me diz nada, faço cancelar e, e é aqui que acontece o estranho, a caixa não desaparece, e enquanto a caixa não desaparece não consigo aceder aos outros e-mails.
Alguém que me possa ajudar!:confused:
 
A mim diz porta 110, confirma a tua.
Eu tenho é problemas a enviar com o hotmail, nunca consigo.

Bem eu preciso mesmo de ajuda... já liguei para o apoio da Sapo, mas não me serviu de muito porque eles não têm o programa Mail.app para se guiarem.

jfred-silva, a porta 110 é para recepção (pop) e eu na recepção não tenho problemas. Para envio tenho a porta 25 como predefinição que é também a porta correcta para envio (smtp), mas tenho problemas sérios no envio de emails que não sejam da Telepac ou Sapo. Enviar por exemplo emails para contas Hotmail, Gmail, GMX, Clix.pt, etc... o servidor de envio rejeita sempre!!

jfred-silva, preciso mesmo da tua ajuda, porque és o único aqui que tem e-mail sapo a funcionar normalmente no Mail.app. Se me puderes explicar como fizeste a configuração ou colocar mais "Print Screens" das outras janelas de configuração (como os detalhes no servidor de envio), ficava muito agradecido. É que já não sei o que mais é que possa fazer...
 
Bem eu preciso mesmo de ajuda... já liguei para o apoio da Sapo, mas não me serviu de muito porque eles não têm o programa Mail.app para se guiarem.

jfred-silva, a porta 110 é para recepção (pop) e eu na recepção não tenho problemas. Para envio tenho a porta 25 como predefinição que é também a porta correcta para envio (smtp), mas tenho problemas sérios no envio de emails que não sejam da Telepac ou Sapo. Enviar por exemplo emails para contas Hotmail, Gmail, GMX, Clix.pt, etc... o servidor de envio rejeita sempre!!

jfred-silva, preciso mesmo da tua ajuda, porque és o único aqui que tem e-mail sapo a funcionar normalmente no Mail.app. Se me puderes explicar como fizeste a configuração ou colocar mais "Print Screens" das outras janelas de configuração (como os detalhes no servidor de envio), ficava muito agradecido. É que já não sei o que mais é que possa fazer...

Desculpa lá, já tinhas enviado uma mensagem e tudo, eu é que com frequências e trabalho não tenho tido muito tempo. Ainda hoje edito este post com os print screen que desejas.

Este print screen ajuda-te?
 
Última edição:
Desculpa lá, já tinhas enviado uma mensagem e tudo, eu é que com frequências e trabalho não tenho tido muito tempo. Ainda hoje edito este post com os print screen que desejas.

Este print screen ajuda-te?

Obrigado jfred!

Eu tenho tudo igual ao que está aí, excepto no campo de "Descrição" que tenho o endereço de email e no separador "Na Conta" tenho o meu nome. Mas isso parece não influenciar nada.

Bem acho que vou configurar tudo de novo, de raíz, sem andar a fazer edições...

Como é que agora apago esta conta, para fazer tudo de novo novamente, como se nunca tivesse configurado antes?
 
Ainda não percebi qual o problema em meter a trabalhar uma conta Pop da Sapo.
Em menos de 5 minutos criei um mail da sapo e meti a trabalhar no mail sem problemas...
Não mexi em configuração nenhuma, só fiz o processo normal de adicionar as contas...



20090424-br4jnaahm7fchk7curui9jkmd1.jpg


20090424-xeuymun5s6cf6x4jh51ust4h42.jpg


20090424-gty974e6kgkuf4ndbhhc2saw1s.jpg


20090424-mjc3ge1ihaubsyt8uk5nj62w91.jpg
 
Ainda não percebi qual o problema em meter a trabalhar uma conta Pop da Sapo.
Em menos de 5 minutos criei um mail da sapo e meti a trabalhar no mail sem problemas...
Não mexi em configuração nenhuma, só fiz o processo normal de adicionar as contas...



20090424-br4jnaahm7fchk7curui9jkmd1.jpg


20090424-xeuymun5s6cf6x4jh51ust4h42.jpg


20090424-gty974e6kgkuf4ndbhhc2saw1s.jpg


20090424-mjc3ge1ihaubsyt8uk5nj62w91.jpg

Eu também tenho isso tudo como tu tens! O problema é que não consigo enviar emails para endereços que não sejam sapo. Não consigo enviar emails para endereços da Gmail, Hotmail, GMX, Clix, etc...

Receber consigo receber a 100%, enviar nem por isso.. só envia para endereços da sapo e Telepac.
 
Back
Topo