1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema E8400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rahome, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 979)

1. Boas. Adquiri recentemente um E8400. Depois de instala-lo verifiquei que as temperaturas andam na casa dos 7 graus, como é isto possivel?? As vezes quando ligo o pc a temperatura sobe para os 127 Cº e o pc desliga!! No entanto o cooler esta frio. Pelo que vi noutros foruns parece que estes processadores tem problemas, que má escolha:eek:. A mobo é uma ip35 pro com a bios versão 14.

2. lohka_86

lohka_86 Banido

manda-o para RMA.

3. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Sera que puses-te bem a massa termica?

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

A mim não me pareça que o CPU esteja minimamente danificado!

De certeza que fizeste alguma coisa mal...

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    O cooler do CPU foi de certeza mal colocado ou nem sequer puseram massa térmica!Só pode...
    Outra coisa,se o cooler está frio é porque nem sequer está em contacto com o CPU,é por isso que ele sobe para os 100 e tal graus e desliga,mesmo para não danificar!
    O processador em principio não tem problema nenhum!O que tens de fazer é desmontar o cooler,colocar massa térmica devidamente e encaixar o cooler na posição correcta e bem,se não o souberes fazer recomendo que o leves a uma casa de informática ou pede a alguém que saiba,porque com os CPUs é preciso extremo cuidado!
    Cumps

6. Boas. a versão 14 da bios suporta este tipo de processador, esta no site da abit. Já não é a primeira vez que monto processadores, a massa termica usada foi a artic silver 5, o coler é o AC freezer 7 pro. A indicação da temperatura que me é dada é de cerca de 7 Cº, quando ligo o pc as vezes a temperatura sobe para os 127Cº, já aconteceu cerca de 3 vezes, se fosse o coler mal montado isto acontecia sempre, penso eu:eek:.

7. Funtux

Funtux Power Member

EVEREST?? Nunca mais

Boas.

Qual o software que usas para monitorizar a temperatura??
    Eu usava o Everest e tive de o desinstalar. Dava-me temperaturas na ordem dos 50-60 ºC e de repente passava-me para os 105ºC (por 3 vezes em 2 dias e após instalar a ultima versao do everest). O mais engraçado era a board não se desligar logo.
    A ultima vez que foi a essa temperatura, reiniciei e fui logo à BIOS que me dizia estar com 50ºC.

Agora tenho o Speedfan e nunca mais me fez uma aberração dessas.

Não sei se é o teu caso, mas fica a minha tentativa de ajuda.

8. jota WA

Boas
    Não te esqueças que a série E8x00 só saiu no fim do mês de Janeiro...mas é esquisito,deveria suportar...até a minha P5N-E com update à BIOS suporta os novos de 45nm!
    Cumps

Última edição pelo moderador: 25 de Março de 2008
  9. No site da abit http://www2.abit.com.tw/page/uk/dow...pTITLE_ON_SCREEN=IP35+Pro&pSOCKET_TYPE=LGA775, a partir da bios 12 já suportam os processadores Wolfdale & Yolkfield .
    Depois comecam a aparecer noticas do tipo http://www.infortech.eu/modules.php?name=News&file=article&sid=7715&mode=thread&order=0&thold=0.

O problema disto é que ao ler 6/7Cº a ventoinha anda sempre no minimo da rotação, e as vezes ao liga-lo começa apitar e desliga-se sozinho, dando informação de 127Cº, contudo o coretemp da-me 48Cº, vou ver se a loja aceita devolução.Talvez por um Q6600 ou um E8650
    Obrigado

10. Snickers_

Snickers_ What is folding?

E8650, existe?

cumps

11. jota WA

Penso que não!Pelo menos para já...existe o E6850 e o E6550...
    Cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

isso deverá ser mau contacto core/IHS , ou entao sensores marados

Partilhar esta Página