Problema Ecrã Portátil (sem cor)

Messerschmitt

Power Member
Boa noite,

desde à uns dias para cá que o meu portátil só funciona a preto e branco, enquanto que ligado ao meu monitor externo funciona normalmente (a cores, como sempre), mas mal o desligo do monitor, para o usar como portátil, o ecrã do mesmo fica sem cor, ficano tudo a preto e branco (e a funcionar normalmente).

Não faço ideia do que poderá ser, tenho as driver's da gráfica actualizadas, e não fiz nenhuma alteração ao mesmo nos últimos tempos. Que se passará?

Obrigado e boa noite.
 
Obrigado pelas respostas, o portátil em questão é um Acer 8942.

Eu não sou grande conhecedor de informática, mas também não sou nenhum leigo, e estando o portátil fora da garantia estou com medo de ser enganado numa loja, e queria ir já com umas luzes sobre o assunto.
 
Olá,

A primeira a coisa a ver é se esse monitor é led ou ccfl ... pois isso não é fácil de encontrar, se não estou em erro é um ecran de 18.4"...
 
18.4" Full HD 1920 x 1080 pixel resolution, high-brightness (220-nit) Acer CineCrystal™ LED-backlit TFT LCD, supporting simultaneous multi-window viewing via Acer GridVista™

Essa é a informação no site da Acer, não sei se ajuda em alguma coisa ou não.

E obrigado kurallarina pelo interesse.
 
Não entendi uma coisa...ligado ao monitor externo funcionam ambos bem,ou nao tentas-te colocar a imagem simultaneamente em ambos?
 
Não entendi uma coisa...ligado ao monitor externo funcionam ambos bem,ou nao tentas-te colocar a imagem simultaneamente em ambos?

Ligado ao monitor externo, e com os dois a dar imagem em simultâneo, o monitor do portátil continua com o mesmo problema, enquanto no externo fica tudo normal.

Obrigado.
 
Sendo assim muito provavelmente terá sido mesmo o LCD que foi á vida.
Estive a dar uma vista de olhos no Ebay mas o ideal é veres a referencia
do mesmo porque assim nao corres o risco de engano,claro que para isso
tens que desmontar o LCD :)
 
Back
Topo