1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ecrã Portátil (sem cor)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Messerschmitt, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1543)

1. Messerschmitt

Messerschmitt Power Member

Boa noite,

desde à uns dias para cá que o meu portátil só funciona a preto e branco, enquanto que ligado ao meu monitor externo funciona normalmente (a cores, como sempre), mas mal o desligo do monitor, para o usar como portátil, o ecrã do mesmo fica sem cor, ficano tudo a preto e branco (e a funcionar normalmente).

Não faço ideia do que poderá ser, tenho as driver's da gráfica actualizadas, e não fiz nenhuma alteração ao mesmo nos últimos tempos. Que se passará?

Obrigado e boa noite.

2. gr2

gr2 Power Member

Pode ser a gráfica, descolada ou o monitor avariado

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O ecran que avariou uma vez que com um monitor externo funciona ok não é nenhuma problema na gráfica. Qual é o portátil ?

4. Messerschmitt

Obrigado pelas respostas, o portátil em questão é um Acer 8942.

Eu não sou grande conhecedor de informática, mas também não sou nenhum leigo, e estando o portátil fora da garantia estou com medo de ser enganado numa loja, e queria ir já com umas luzes sobre o assunto.

5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

A primeira a coisa a ver é se esse monitor é led ou ccfl ... pois isso não é fácil de encontrar, se não estou em erro é um ecran de 18.4"...

6. Messerschmitt

18.4" Full HD 1920 x 1080 pixel resolution, high-brightness (220-nit) Acer CineCrystal™ LED-backlit TFT LCD, supporting simultaneous multi-window viewing via Acer GridVista™

Essa é a informação no site da Acer, não sei se ajuda em alguma coisa ou não.

E obrigado kurallarina pelo interesse.

7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá.

É o modelo de LED.

8. faizca

faizca I folded Myself

Não entendi uma coisa...ligado ao monitor externo funcionam ambos bem,ou nao tentas-te colocar a imagem simultaneamente em ambos?

9. Messerschmitt

Ligado ao monitor externo, e com os dois a dar imagem em simultâneo, o monitor do portátil continua com o mesmo problema, enquanto no externo fica tudo normal.

Obrigado.

10. faizca

faizca I folded Myself

Sendo assim muito provavelmente terá sido mesmo o LCD que foi á vida.
    Estive a dar uma vista de olhos no Ebay mas o ideal é veres a referencia
    do mesmo porque assim nao corres o risco de engano,claro que para isso
    tens que desmontar o LCD :)

11. ixjf

ixjf Power Member

Podias tirar uma pic para eu ver? É que só com "preto e branco" não entendi :p

Partilhar esta Página