problema eduroam

Miked

Power Member
boas, já segui vários tutorials para configurar a rede da e-u (eduroam) no tatil (sr-512 clasus) com WinVista x64ed.

o que se passa, é que sempre que vou meter os valores na aba segurança, e depois vou ao metodo de autentificação e carrego em definições (acho que é isso que lá tem) aparece-me esta mensagem de erro...

já tentei várias coisas, mas n sei mais o que fazer...
alguém me pode ajudar?
 
boas, já segui vários tutorials para configurar a rede da e-u (eduroam) no tatil (sr-512 clasus) com WinVista x64ed.

o que se passa, é que sempre que vou meter os valores na aba segurança, e depois vou ao metodo de autentificação e carrego em definições (acho que é isso que lá tem) aparece-me esta mensagem de erro...

já tentei várias coisas, mas n sei mais o que fazer...
alguém me pode ajudar?
.:confused:
 
A tua instituição deverá ter uma gabinete que faz o suporte ao eduroam, onde deverão estar habituados a resolver isso. Passa por lá com o portátil e eles configuram.
 
A tua instituição deverá ter uma gabinete que faz o suporte ao eduroam, onde deverão estar habituados a resolver isso. Passa por lá com o portátil e eles configuram.


sim, tem uma pessoa, mas ambos chegamos ali e não sabemos o que fazer...

além disso o que ele faz a seguir tutorials, faço eu sem eles...:confused:


não sei mm o que fazer...
 
sim, tem uma pessoa, mas ambos chegamos ali e não sabemos o que fazer...

além disso o que ele faz a seguir tutorials, faço eu sem eles...:confused:


não sei mm o que fazer...

eu diria que falta qualquer coisa (talvez drives da placa de rede actualizadas) para que possas usar esse método de autenticação... ou talvez algo que não tenha sido incluído na instalação do windows que tens...

já agora por curiosidade qual é a instituição?
 
eu diria que falta qualquer coisa (talvez drives da placa de rede actualizadas) para que possas usar esse método de autenticação... ou talvez algo que não tenha sido incluído na instalação do windows que tens...
nunca experimentei o wireless no tatil, mas ele detecta-me as redes...


já agora por curiosidade qual é a instituição


não sou eu que ando lá é a minha namorada...FBAUP...
 
detecta as redes mas pode estar a faltar algo que impeça a utilização dessas características de segurança...

mas também não te sei ajudar mais...

não dá para escolher EAP-TTLS? acho que a rede suporta esse tipo também
 
detecta as redes mas pode estar a faltar algo que impeça a utilização dessas características de segurança...

mas também não te sei ajudar mais...

não dá para escolher EAP-TTLS? acho que a rede suporta esse tipo também


supostamente tem que se usar isto: "SecureW2_TTLS_333" para o quê não faço ideia...

este erro só dá comeste programa instalado....se não tiver o programa instalado, não consigo entrar pk diz k faltam info adicionais para entrar na rede (ponho password e username e nada...)
 
Não precisas do secure2w para utilização da eduroam.
Segue o tutorial de outra instituição de ensino, p.ex.: http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?p_pagina=21077

chego aqui o que faço?
PHP:
Na janela das propriedades do PEAP confirme as propriedades do protocolo PEAP: 
A opção de validar o servidor 
é opcional mas aconselhamos que o faça. 
Necessita de instalar o certificado FEUP-ROOT-CA.der que valida o servidor para isso siga as instruções em "Windows Vista: 
instalar o certificado FEUP-ROOT-CA como Trusted Root Certification Authorities". Esta opção aumenta a segurança do serviço porque garante que a placa wireless 
está a autenticar-se no servidor do CICA. Após instalar o certificado seleccione a opção Validate server certificate. O nome do servidor é radius.fe.up.pt. Em Trusted Root Certification Authorities procure a autoridade 
FEUP-ROOT-CA-2005 e seleccione-a (se não a encontrar, verifique os passos de instalação do certificado). Verifique as opções de acordo com esta imagem:
há sp a opção de
PHP:
Se optar por não validar o servidor


mas não sei....esta tarde vou lá pa experiemntar...
 
Back
Topo