1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PROBLEMA] Electricidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark Fenix, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 722)

1. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Bem ppl, tou com um grave problema, passo a explicar:

Hoje, tive a mexer no interior do pc, desliguei os cabos todos da corrente dos componentes, e desmontei a gráfica depois, tive a fazer umas experiências noutro pc, era para colocar a gráfica noutra board, mas nem encaixou, e então, voltei a ligar tudo, e verifiquei se tavam bem encaixados...

Depois de fechar a caixa, liguei os cabos todos atrás, e houve 1 dos USB's que ao encaixar, toquei na parte metálica da board atrás, e deu uma faisca, coisa pikena, eu tinha o botão de corrente da fonte desligado e o cabo fora...

quando não é o meu espanto, quando ligo o pc, o PC arranca, os meus NEONS, acendem, mas, nada acontece, luzes de dispositivos USB (tenho um HUB, uma WACOM e um CONTROLLER) nenhum deles reage... e no monitor, nada, pretinho...

desliguei o cabo USB do controller, e quando volto a ligar, a luz acende e apaga... e pronto...

Tentei desligar o PC através do botão do POWER a frente, e NADA, botão RESET, e nada novamente...

Já desliguei no botão de corte na fonte, e ja liguei algumas x's, e ta sempre na mesma :S

Alguem sabe do que pode ser?? please...

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

ka pa mim puff na la se foram os usbs da tua board :S

cumpts

EDIT - experimenta ligar tipo um leitor de cartoes interno na board nas fichas usbs a ver se reage..

3. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Tipo, isto td aconteceu, quando eu ja tinha o pc todo montado, tava a ligar os cabos da parte de fora...

nao tenho nada interno para ligar na board, nem seker USB's tenho internos...

Tive agora a testar o meu disco USB externo, liguei num dos USB's e deu.. ficou a funcar... mas é estranho, nem seker tenho imagem no ecran, é como se nao houvesse nada ligado, ele diz "NO SINAL"...

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  4. Gizb0

Gizb0 Power Member

Experimenta trocar memórias.

5. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Ja esta o problema resolvido... parece que era "um cabo que nao gosta de ser trocado!", o cabo que sai da fonte para alimentar o CPU... vá-se la explicar estas coisas! LOL

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

existem 2 cabos iguais , 1 diz 12v e outro diz PCI-E , ambos 4 pinos
    12v liga na ficha BTX para o CPU
    PCI-E liga nas graficas
    trocados nao funcionam

cumps.

7. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Esses no meu nao sao =... pelo menos o que tenho na minha gráfica, tem 3 pins em cada linha, e o do CPU tem 2...

mas, parece k isto não são tudo rosas...

estou a notar um comportamento estranho no computador...

1- Não consigo activar o áudio, porque ele diz que não tem dispositivo instalado... tento ir ao gestor de dispositivos, e fica tudo em branco, ele não me apresenta nada...

2- A minha BAMBOO, mesa digitalizadora ta-se a comportar de uma forma estranha, antes, estava tudo OK, agora primeiro os cantos da mesa, não correspondem aos cantos do ecran, e antes acontecia isso... outra coisa, é que os botões estão a fazer funções diferentes... apesar de nas configurações estar =...

Para já foram os problemas que detectei, mas não estou nada a gostar da situação... Alguém tem alguma dica please?

Partilhar esta Página