Problema em 8800 GT

DFraga

Power Member
Boas,

acabei de mudar a placa gráfica do meu PC de uma 8500 GT para uma 8800 GT... e em vez de tudo ficar melhor, parece que ficou igual/pior.

actualizei os drivers da placa, (que pelos vistos eram os mesmos) mas continua igual... o que se estará a passar?

o PC é um P4@3,2 Ghz com 2GB de Ram
 
desinstalas.te os antigos drives? desinstala.. limpa com o ccleaner e volta a instalar as drives mais recentes;) se mesmo asism continuar mal.. formata ;)
 
Boas,

acabei de mudar a placa gráfica do meu PC de uma 8500 GT para uma 8800 GT... e em vez de tudo ficar melhor, parece que ficou igual/pior.

actualizei os drivers da placa, (que pelos vistos eram os mesmos) mas continua igual... o que se estará a passar?

o PC é um P4@3,2 Ghz com 2GB de Ram

Qual é a tua fonte ?
 
Boas,

acabei de mudar a placa gráfica do meu PC de uma 8500 GT para uma 8800 GT... e em vez de tudo ficar melhor, parece que ficou igual/pior.

actualizei os drivers da placa, (que pelos vistos eram os mesmos) mas continua igual... o que se estará a passar?

o PC é um P4@3,2 Ghz com 2GB de Ram

Já agora o que se está a passar?
 
desinstalas.te os antigos drives? desinstala.. limpa com o ccleaner e volta a instalar as drives mais recentes;) se mesmo asism continuar mal.. formata ;)

da 1ª vez só tinha instalado por cima, agora fiz como disseste... desinstalei, voltei a instalar e está igual... formatar lol queria evitar isso!

Qual é a tua fonte ?

não faço ideia... mas é um computador já com 4 ou 5 anos... pode ser disso?

Já agora o que se está a passar?

simplesmente não notei melhoria nenhuma em jogos básicos como o CS:Source ou o Guitar Hero... por vezes até parece mais lento.

Além disso acrescentei 1GB de RAM e nem aí noto melhorias...
 
Ligaste a ficha suplementar necessária que dá alimentação extra à gráfica? Se te limitaste a colocar a gráfica na board e não lhe ligaste mais nada então será esse o problema. Se a tua fonte não tiver essa ficha tens que comprar uma fonte mais recente. Já agora aproveita para comprar um Core2Duo pois com esse Pentium não vias ter grandes melhorias.

Cumprimentos.
 
Ligaste a ficha suplementar necessária que dá alimentação extra à gráfica? Se te limitaste a colocar a gráfica na board e não lhe ligaste mais nada então será esse o problema. Se a tua fonte não tiver essa ficha tens que comprar uma fonte mais recente. Já agora aproveita para comprar um Core2Duo pois com esse Pentium não vias ter grandes melhorias.

Cumprimentos.

Sim essa ficha está ligada... se a fonte não aguentasse, a placa simplesmente não funcionava, ou não?

O problema não pode estar no processador pois não mudei nada nos jogos (nível gráfico ou resolução) e não houve melhoria nenhuma... e pelo que sei a 8800 é 10x melhor que a 8500 :(

reparei agora que nem vídeos do Youtube em HD consigo ver... fazem 1 frame por segundo praí... isto não é normal pois não? :mad:
 
Última edição pelo moderador:
Realmente não é normal mas deixa que te diga que com esse processador não vais longe, ja tive um igual e com a 8800gt no 3dmark 06 não chegava aos 6000 para além de que notava nos jogos alguma lentidão, agora com a mesma 8800gt mas com um core2duo chego quase aos 12000 no 3dmark, diferença não?
 
Realmente não é normal mas deixa que te diga que com esse processador não vais longe, ja tive um igual e com a 8800gt no 3dmark 06 não chegava aos 6000 para além de que notava nos jogos alguma lentidão, agora com a mesma 8800gt mas com um core2duo chego quase aos 12000 no 3dmark, diferença não?

vou testar o meu sistema com o 3DMark então e já mostro o resultado... já agora, poderá o problema ainda estar na fonte?
 
vou testar o meu sistema com o 3DMark então e já mostro o resultado... já agora, poderá o problema ainda estar na fonte?
de certeza que é da fonte!
aposto que se tivesse mudado primeiro a fonte e cpu, tinhas com a 8500GT um grande boost
logo depois mudavas a grafica. fizeste as coisas pelo fim.

cumps.
 
Se como dizes o pc já tem 4 ou 5 anos a fonte poderá tambem ter uma certa fatia de responsabilidade ai mas se não sabes qual é nada como tirar os parafusos da caixa e verificar

de certeza que é da fonte!
aposto que se tivesse mudado primeiro a fonte e cpu, tinhas com a 8500GT um grande boost
logo depois mudavas a grafica. fizeste as coisas pelo fim.

cumps.

Não se pode dizer que a 8500gt seja grande coisa em jogos, se a 8600 já não o é muito menos será a 8500
 
Se como dizes o pc já tem 4 ou 5 anos a fonte poderá tambem ter uma certa fatia de responsabilidade ai mas se não sabes qual é nada como tirar os parafusos da caixa e verificar



Não se pode dizer que a 8500gt seja grande coisa em jogos, se a 8600 já não o é muito menos será a 8500

pois, já me disseram que a diferença da 8500GT para a 8800GT é como passar de um Fiat Uno para um Ferrari Enzo :007: daí estranhar não notar diferença nenhuma... vou ver a fonte...

já agora, qual seria a potência recomendada?
 
Não se pode dizer que a 8500gt seja grande coisa em jogos, se a 8600 já não o é muito menos será a 8500
nao tou a dizer que a grafica é boa, apenas com o P4 e uma fonte duvidosa, nao vai
tirar partido da 8800GT
se tivesse comprado um C2D e uma fonte em condiçoes a 8500GT ganhava nova alma

cumps.
 
Quanto queres gastar numa fonte?

nao tou a dizer que a grafica é boa, apenas com o P4 e uma fonte duvidosa, nao vai
tirar partido da 8800GT
se tivesse comprado um C2D e uma fonte em condiçoes a 8500GT ganhava nova alma

cumps.

Nem com uma boa fonte e um P4 tirará partido da 8800gt
 
Última edição pelo moderador:
Quanto queres gastar numa fonte?

O mínimo possível :002:

Sei é que a minha board já suporta processadores Core 2 Duo (reparei nisso quando verifiquei se já suportava RAM DDR2 667)...

Um processador normal (não quero aviões, apenas que se note diferença face ao Pentium 4) anda por que preços?
 
se tas a fazer uma pergunta?

nao! a grafica vai ficar "esganada"

btw
(a minha em 3D mark 06 faz 18000 marks com um E8400 )

Não fiz uma pergunta, fiz uma afirmação pois sei-o por experiencia própria e não queiras comparar a tua gx2 com a 8800gt

O mínimo possível :002:

Sei é que a minha board já suporta processadores Core 2 Duo (reparei nisso quando verifiquei se já suportava RAM DDR2 667)...

Um processador normal (não quero aviões, apenas que se note diferença face ao Pentium 4) anda por que preços?

Ja agora que board tens? suportar ddr2 667mhz não significa que suporte core2duo
 
Última edição pelo moderador:
fui agora verificar e a fonte é de 300W, é pouco não?

não sei qual a marca e modelo da board... há algum programa para saber isso?
 
300w é pouco e se a board é da altura da fonte tenho sérias duvidas que suporte core2duo, na board deve ter escrito em qualquer lado qual é o modelo, programa tens o everest que te diz quase tudo o que tens dentro da caixa
 
Última edição:
Back
Topo