1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em abrir portas no router Aolynk dr814q

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por DanK, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1660)

1. DanK

DanK Power Member

2. bruncamps

bruncamps Power Member

O static IP adress é o IP do teu PC. Se for atribuido por DHCP, altera para manual e atribui-lhe um. Depois é só seguir os passos normalmente.

3. CR_

CR_ Power Member

É exactamente igual. Metes no browser http://192.168.1.1/ metes user e pass, abres as portas e gravas.

Tens é de ter ip fixo. Em GUI no Gnome: Administração-> Utilização de Rede

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Tens que ir ás definições de rede (Sistema - administração - rede) e na configuração da tua placa, escolhes "Endereço de ip estático" e metes um ip (normalmente é 192.168.1.XX, on xx é um número entre 2 e 99). Como endereço de gateway (o endereço do teu router) metes, normalmente, 192.168.1.1 e tens um ip estático configurado.

Atenção que as configurações da tua rede (a nível de ips) podem ser diferentes.

5. DanK

DanK Power Member

Obrigado pessoal! Mas uma coisa ... o meu isp fornece-me ip dinâmico, ou seja, nunca é fixo ... não háproblema ? Eu fiz exactamente o que está nessa imagem CR_
    Cumps.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é o ip externo, não tem nada a ver com a coisa ;)

7. DanK

DanK Power Member

Hum ... ok. Então eu fiz o seguinte:
    (em que Internal IP é o meu ip actual, confirmado tambem em www.omeuip.com)

Após ter clicado em Add Reserved Mapping:

Onde é que eu falhei ? :(

EDIT: Lembrei-me que esse ip que pus é o exterior dado por ISP, logo não pode ser esse o internal. Tentei o ip do router e acho que está a funcionar, mas vou fazer mais testes ...

Bah ... afinal não consegui pôr o ip estatico :s ... se puser as mesmas configurações que o _CR a net desliga-se automaticamente ... só mesmo em DHCP, e além do eth0 tenho o eth1 que está como ipv4all:

Última edição: 21 de Abril de 2007
  8. CR_

CR_ Power Member

Usa só um eth0 ou eth1

As configurações devem ser = as minhas a não ser que tenhas outro pc ligado ao router já com esse ip (eu tenho um modem igual).

Para adicionar (o ip é do interno do teu pc. O ip do isp é externo e não é chamada para as configs do pc):

Última edição: 21 de Abril de 2007
  9. DanK

DanK Power Member

Ok, então apago um dos ethos ? VOu apagar o eth1 e tentar por o eth0 em ip static ... Logo digo o resultado :P Tks!

10. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Outra coisa que pode tar a dar barraca com esse router é se tens a firewall por hardware ligada... Nesse caso abrir as portas no NAT não chega tens de abrir tb dentro da firewall, parece simples mas andei semanas a pensar que a firewall por HW disto era uma porcaria que fechava tudo e não dava para configurar :P

11. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

qual o comando para ver o mac address da placa de rede?

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Se fores a "Sistema - Administração - Ferramentas de rede", na informação da tua placa tens lá essa informação (isto no Gnome)

Se quiseres pela consola, fazes ifconfig, e aparece-te logo na primeira linha da placa que queres ver - "Endereço de HW"

13. DanK

DanK Power Member

Ainda não consegui pôr isto a funcionar :( Fico sempre sem net usando as vossas configurações. O Ip do Gateway não deveria de ser igual ?

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, querer configurar uma rede sem saberes os dados é meio complicado, não? Se tiveres uma máquina windows vai às propriedades da ligação e lá tens o gateway e um ip que podes usar para meter como fixo ... pensa, dude ...

15. DanK

DanK Power Member

Tenho ? Epah desculpa lá mas eu nao percebo nada de redes :x Se percebesse nao vinha fazer estas perguntas :p
    Ok, amanha vejo isso! Obrigado.

Partilhar esta Página