Problema em Asus P5k Premium

technon

Power Member
Boas,

instalei hoje a board p5k premium com um q6600 e juntei alguns componentes que tinha ai.

O que acontece e que quando ligo nao aparece nada no ecra.. nem o post nem o logo da asus.. simplesmente o ecra nao detecta sinal...

O que acham que isto é?

Nao sei se é da fonte que so tem 450watts (mas a oard acende o led de ligada) / das memorias que sao de 533 (nao sei se a mb suporta esta frequencia) / ou da grafica (x700pro - funciona na mb antiga)

O que acham que é?

cumps
 
LOL so pode ser uma gripe que anda ai a afectar os pcs:D
ja es o 3º gajo que este verão a board deixou de dar imagem:S
a minha board tb tem esses sintomas. e ficou assim de um dia para o outro!
o pior e que a tua board e nova!
nao sei o que podera ser.
vai na volta veio assim de origem, o que e muito weird.
 
Tive a ver e no site da asus diz isto:

4 x DIMM, max. 8GB, DDR2 1066*/800 / 667 MHz, non-ECC, un-buffered memory
Dual channel memory architecture

Isto quer dizer que as minhas memorias nao sao suportadas pois sao de 533Mhz.

A minha pergunta é se nao tiver memorias compativeis a oard simplesmente nao da imagem nenhuma ou devia dar??

cumps
 
Eu suponho que pelo menos devia dar os beeps relativos a uma falha de memória.

Não tens outros módulos para experimentar? É que se calhar é mesmo isso..

Cumps
 
Última edição:
Eu suponho que pelo menos devia dar os beeps relativos à uma falha de memória.

Não tens outros módulos para experimentar? É que se calhar é mesmo isso..

Cumps

Tenho mas sao todos com esta frequencia.. ou é isto ou é da fonte. Nao tou a ver e como e que vou descorir se isto nem apita nem mostra nada no ecra.

cumps
 
pois....mas tb acho estranho uma board dessas nao detectar 533mhz!ha muitas boards que tb so detectam 800mhz, e as mems sao 1066, e a board baixa a velocidade delas!
no teu caso, a board nao deve fazer auto overclock as memorias:S nao sei se sera mesmo disso ou se sera a board que esta marada!
nao tens ninguem conhecido que tenha um sistema parecido com o teu para testares as cenas?
 
esperimenta ligar sem as memorias, já tive um problema igual numa p5w dh dlx e eram as memorias que estavam avariadas ou eram incompativeis
 
esperimenta ligar sem as memorias, já tive um problema igual numa p5w dh dlx e eram as memorias que estavam avariadas ou eram incompativeis

Quando tiveste este problema a mb tambem nao dava imagem?

Se nao desse queria dizer que o meu problema era mesmo das memorias e assim ja ficava mais descansado porque tou com medo que seja a mb avariada.

cumps

*sry double post
 
Quando tiveste este problema a mb tambem nao dava imagem?

Se nao desse queria dizer que o meu problema era mesmo das memorias e assim ja ficava mais descansado porque tou com medo que seja a mb avariada.

cumps

*sry double post

exacto nao dava imagem,o monitor nao recebia nenhum sinal. esperimenta como te disse mal nao vai fazer
 
exacto, é normal que nao dê imagem,o melhor que tens a fazer é tentar arranjar umas memorias pelo menos a 667mhz para esperimentar
 
exactamente como no meu caso
technon, quando ligas a board liga as ventoinhas?
e as luzes do teclado(capslock e afins)!estao ligadas?se carregares no capslock elas acendem e/ou apagam?
 
exactamente como no meu caso
technon, quando ligas a board liga as ventoinhas?
e as luzes do teclado(capslock e afins)!estao ligadas?se carregares no capslock elas acendem e/ou apagam?

ia as ventoinhas ligam, luzes do teclado desligadas , o capslock nao faz nada, mas o teclado e retroiluminado e ta com a luz acesa, e com um led usb vi que os usbs estao todos com energia..

em principio e das memorias ne?

cumps
 
olha, se queres que te diga nao sei mesmo:S
eu tou com o mesmo problema, e pensava que era da board!
agora tu chegas e apresentas o mesmo problema que eu:S
por isso ja nao sei se e da board ou das mems!
se alguem nos puder ajudar, agradecemos!
(bem, no meu caso se for das mems, nao fico sem pc tanto tempo, pois ja ando para comprar mais 2gb a algum tempo:D)
o pior e que nao tenho ninguem com um pc para testar o meu hardware e confirmar o que esta avariado:S
cumps
 
olha, se queres que te diga nao sei mesmo:S
eu tou com o mesmo problema, e pensava que era da board!
agora tu chegas e apresentas o mesmo problema que eu:S
por isso ja nao sei se e da board ou das mems!
se alguem nos puder ajudar, agradecemos!
(bem, no meu caso se for das mems, nao fico sem pc tanto tempo, pois ja ando para comprar mais 2gb a algum tempo:D)
o pior e que nao tenho ninguem com um pc para testar o meu hardware e confirmar o que esta avariado:S
cumps

Tamos exactamente na mesma situaçao porque se o meu problema for das mems tambem andava para comprar 2 gb e hoje pagaram-me 50 euros que me deviam e junto mais 50 e ja compro 2gb corsair.

Tambem na tenho ninguem aqui perto para me imprestar umas mems.

Acho que amanha se tiver tempo compro as mems e depois se resolver o problema digo.te pode ser que seja a mesma coisa.

cumps
 
Back
Topo