Problema em Asus P5k Premium

tas no mesmo dilema de um user aqui do forum!
olha o que diz o site da asus:
The 3rd Generation Black Pearl Special Edition P5K Premium motherboard- Support Intel® next generation 45nm Multi-core CPU
- Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 Processors
- Support next generation 45nm muti-core CPU
- Compatible with all FSB1333/1066/800/533MHz CPUs except Quad Core
- Intel® P35 chipset
- Dual-channel DDR2 1066/800/667 MHz
- Dual Gigabit LAN
- WiFi-AP

primeiro diz que suporta, depois diz que nao:S
mas acho, que como sendo uma board nova e chip novo deve suportar os quad-core!
 
tas no mesmo dilema de um user aqui do forum!
olha o que diz o site da asus:
The 3rd Generation Black Pearl Special Edition P5K Premium motherboard- Support Intel® next generation 45nm Multi-core CPU
- Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 Processors
- Support next generation 45nm muti-core CPU
- Compatible with all FSB1333/1066/800/533MHz CPUs except Quad Core
- Intel® P35 chipset
- Dual-channel DDR2 1066/800/667 MHz
- Dual Gigabit LAN
- WiFi-AP

primeiro diz que suporta, depois diz que nao:S
mas acho, que como sendo uma board nova e chip novo deve suportar os quad-core!

Depois se fores à parte do CPU-Support no site da ASUS, já aparece que suporta.

Sinceramente não sei porque começou a aparecer essa mensagem nas boards todas!! Para mim é um novato a trabalhar no site da ASUS que fez porcaria :P
 
mesmo weird:s
ja devia mas e vir de fabrica com uma bios que suporta-se logo os quad-core!uma board tao recente e nao suporta quad-core?!?
deve ser mas e das memorias. nao sei....
tb quero ver se descubro o que o meu pc tem, se e board, mems ou outra coisa!
isso da bios.....pois sem post nao da para saber!
 
mesmo weird:s
ja devia mas e vir de fabrica com uma bios que suporta-se logo os quad-core!uma board tao recente e nao suporta quad-core?!?
deve ser mas e das memorias. nao sei....
tb quero ver se descubro o que o meu pc tem, se e board, mems ou outra coisa!
isso da bios.....pois sem post nao da para saber!

mostraram-me isto:

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1219654

ao que parece ha muitas p5k premium a virem mortas!

Today I came home to find a delivery from the UPS man. I opened up the box and found a shiny blue box, which contained an ASUS P5K Premium motherboard. I assembled the motherboard, my q6600, an 8800gts, 1 stick of ram, and a thermalright ultra 120 extreme all on top of the motherboard box.

So, I try and boot it up. Its looking good so far. But, no post, no beeps, nothing. So I shut it off and try again. Same thing. I figure, well, maybe it is my video card. I try a 7200gs. Same thing. I try different ram. Same thing. I tried ram in about every possible configuration I could. Nothing.

Then I decided to go on Newegg and read a few more of the reviews.

"Pros: Great features

Cons: Arrived DOA. Won't post and doesn't throw any errors."

Sounds very familiar.


Fogo a mim acontece-me tudo.. tava todo contente a pensar que hoje ja ia tar com o q6600 a jogar e tal e agora isto. =/

cumps
 
isso e muito mau, para uma marca como a ASUS:S
vamos la ver se o teu caso e board ou mems!
e eu tb tenho que ver qual e o meu caso tb,ja que sao muito semelhantes!

boa sorte e depois diz o que realmente era.
 
Isso é assustador :(

Cumps

pois é.. vou agr tirar o p4 deste pc e mete-lo na premium a ver se o problema esta relacionado com a bios desactualizada.

Se estiver tenho que actualiza-la mas nao estou a ver como porque tanto como neste como no pc que estou a montar nao tenho drive de diskettes! da pa actualizar a bios por uma pen?

cumps
 
A premium suporta os quad de origem, isso nao e problema com os cpus.
Alias tenho um G0 Q6600 com a bios de origem sem qualquer tipo de problema.

Podera ser mesmo das memorias.
 
A premium suporta os quad de origem, isso nao e problema com os cpus.
Alias tenho um G0 Q6600 com a bios de origem sem qualquer tipo de problema.

Podera ser mesmo das memorias.

Pois, o estranho é aquela mensagem a vermelho que aparece em todas as boards da ASUS agora no site! (do not support quad-core CPU ou algo assim)



A ASUS tem fórum? Ainda vou para lá a ver se descubro porque é que escreveram aquilo..
 
e esquisito mesmo!
mas segundo o gandalf, o problema nao sera do cpu, mas sim das memorias, ou ate da board!
o que for no teu caso, quase de certeza sera o mesmo no meu caso!
eu continuo a achar que e da board!pelo menos no meu caso, acho mais provavel morrer a board que os dois sticks de ram ao mesmo tempo!
 
A premium suporta os quad de origem, isso nao e problema com os cpus.
Alias tenho um G0 Q6600 com a bios de origem sem qualquer tipo de problema.

Podera ser mesmo das memorias.

Pois.. se disseses 10seg mais cedo nao experimentado xD.

Ja experimentei o p4 e nao corre ha mesma..

Alguem me sabe responder sim ou nao se esta board pode correr com ddr2 de 522Mhz?

e que ou é da memoria ou a mb ta avariada.

cumps

Edit: ja falei com uma pessoa da loja onde a comprei e vou la amanha ver o que se passa com a mb. obrigado pela ajuda
 
Última edição:
boas,

acabei d montar uma board dessas e pelos vistos é das memorias.. nao detecta nenhumas ddr 2 533 :) n dá imagem nem nada..

mas com umas ddr2 667 ou 800 arranca na boa ;)

abraço
 
Alguem tem alguma ideia para a minha situação?

O meu pc estava a funcionar perfeitamente, até que, deixou de arrancar com as 2 reguas colocadas. A bios é a 0504.

Não faço a minima ideia do seja, até porque funcionava na boa.
 
Oias malta... mais um com o mesmo problema...
Comprei um sistema quase todo novo... P5K Premium, um Q6600, 4 Gb Ram Corsair 1066 Dominator (as mesmas q a board referencia no manual como aconselhadas), uma asus 8800 GTS 512, uma fonte de alimentação nox 750W. Enfim. Montei tudo. Primeiro apenas com 2 gigas. Funcionou tudo. Depois fiz o update á bios, ficou na versão mais recentem, 0504 ou q é. Depois meti mais 2 gigas de ram. Ligou e tava a funcionar bem. Deixei-o ligado, fui para os treinos. Qd voltei tava com os leds todos ligados, as imensas ventoinhas e liguei o monitor e nada. Tentei tudo para o ligar, mas ele nada...Desliguei os discos, fui tirando as memorias, tirei a placa gráfica, verifiquei cabos de alimentação, fiz clear cmos, enfim... n sei mesmo q possa ser mais. o meu não apita pq acho q a minha tower num tem o bip... mas enfim... Já agora a titulo de curiosidade, a caixa é uma thermaltake soprano dx.
 
Back
Topo