Problema em computador novinho em folha alguém por favor me ajude

acabei de montar um computador com os seguintes componentes:

1º-BOARD-ECS ELITEGROUP P35T-A
2º-PROCESSADOR-INTEL CORE DUO E8400 3GHZ 6MB L2 CACHE 1333 MHZ FSB 45NM
3º-MEMORIA RAM 2X2GB DDR2 800MHZ DA TEAM ELITE
4º-FONTE DE ALIMENTAÇÃO 500W DA HALFMMAN 12V
5º-PLACA GRAFICA DA ASUS EAH3650 SILENT MAGIC 512MB DDR2
6º-DISCO RIGIDO DE 320GB DA SAMSUNG


Ele quando está a funcionar é uma bomba papa os jogos todos sem problema mesmo os mais exigentes crysis gears of war unreal tournament 3 halo 2 o problema está quando o desligo e ligo no outro dia ele quando liga fica como em standby tenho que fazer varias vezes reset e algumas vezes desligar no botão da fonte até que alguma vez ele arranque mas quando arranca ele nao acusava as drives tinha que ir á bios e fazer f9 e f10 entao ele arrancava disseram que era da bios para eu fazer o update e assim fiz update á bios mas continuava com o mesmo problema de nao arrancar fui ver ao manual da board e tirei o jumper do cmos mas continuo com o mesmo problema tenho que fazer reset varias vezes ate arrancar e quando arranca tenho que fazer f1 e configurar a data e hora e fazer save na bios quando faço reiniciar o computador nada disso me acontece ele arranca normalmente só quando o desligo e ligo passado um bocado é que acontece alguém por favor me ajude obrigado
 
boas

provalmente é a fonte, mas verifica os pinos na motherboard podem estar danificados!

ve se a motherboard ta em contacto com a caixa, pode tar fazer passagem de corrente!

cumprimentos
 
OEM são produtos de marca branca , ou vendidos por outras marcas que não o fabricante . Por exemplo o Windows xp OEM que costuma vir nos cd´s dos computadores que compras
 
duvidas em relaçao á fonte

acabei de montar um computador com os seguintes componentes:

1º-BOARD-ECS ELITEGROUP P35T-A
2º-PROCESSADOR-INTEL CORE DUO E8400 3GHZ 6MB L2 CACHE 1333 MHZ FSB 45NM
3º-MEMORIA RAM 2X2GB DDR2 800MHZ DA TEAM ELITE
4º-FONTE DE ALIMENTAÇÃO 500W DA HALFMMAN 12V
5º-PLACA GRAFICA DA ASUS EAH3650 SILENT MAGIC 512MB DDR2
6º-DISCO RIGIDO DE 320GB DA SAMSUNG


Ele quando está a funcionar é uma bomba papa os jogos todos sem problema mesmo os mais exigentes crysis gears of war unreal tournament 3 halo 2 o problema está quando o desligo e ligo no outro dia ele quando liga fica como em standby tenho que fazer varias vezes reset e algumas vezes desligar no botão da fonte até que alguma vez ele arranque mas quando arranca ele nao acusava as drives tinha que ir á bios e fazer f9 e f10 entao ele arrancava disseram que era da bios para eu fazer o update e assim fiz update á bios mas continuava com o mesmo problema de nao arrancar fui ver ao manual da board e tirei o jumper do cmos mas continuo com o mesmo problema tenho que fazer reset varias vezes ate arrancar e quando arranca tenho que fazer f1 e configurar a data e hora e fazer save na bios quando faço reiniciar o computador nada disso me acontece ele arranca normalmente só quando o desligo e ligo passado um bocado é que acontece alguém por favor me ajude obrigado





as fontes que tenho são todas 500w linkwood ou seja oem mas digam-me uma coisa se eu nao desligar como á 3 dias que está a trabalhar sem parar a jogar jogos no duro e dos mais exigentes a fazer downloads e niunca se foi abaixo só quando desligo e esta uma noite desligada quando reinicio e que a maquina começa a rabear tenho que reiniciar varias vezes ate conseguir arrancar a partir dai ela porta-se eu tenho algumas duvidas em relaçao á fonte senao ela nao arrancava e quando estou a jogar certos jogos que puxam pela placa grafica e pelo processador ela ia-se abaixo acho eu.
 
pode não ser a fonte ,porque já tive um stress parecido ,embora chegou a um pontopior em que passado 5 minutos de ligar desligava e voltava a ligar depois reparei que a largura da pci-ex tava a oscilar de 16 para 8 vias tirei a placa grafica e ficou a bombar.mas não tenho a certeza só um palpite embora é estranho ser a fonte quando um dos problemas é não detectar as drives embora o user não referiu se as mesmas trabalham quando acontece isso como por exemplo o dvd abrir e fechar
 
????

E a pilha ? Será que ele não guarda as definições qdo se desliga ?
E tive uma board que não arrancava por nada com um teclado sem fios ...tinha que fazer escape para ela iniciar o post...
E pq não experimentas sem qq drive ? Não precisas delas para arrancar e verás se há qq problema com 1 delas e qual ...
( tem continuação ....:lol: )
 
Esse problema chama-se, "arranque a frio". Normalmente originado pela fonte, cpu/board (não se dão bem, ver se existe actualizações bios) e por ultimo e talvez o que esteja a acontecer board.
funciona tudo bem, excepto quando desligas o pc por algum tempo.
 
Back
Topo