Problema em configurar internet da cabovisão.

Casteloes

Power Member
Ora bem eu formatei um computador e quando chegou a altura de ligar a internet as coisas ficaram feias.

A internet é da cabovisão e o problema é o seguinte:
Quando tento ligar por cabo de rede aquilo fica bastante tempo a tentar ligar e depois acaba por aparecer um aviso que a conectividade é limitada ou inexistente e a internet não funciona.
Já tentei tudo o que me lembrei e nada funciona. Telefonei para o apoio a clientes e nada do que me disseram funcionou (muitas das coisas já tinha feito).
Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver as coisas ou alguém sabe uma possível solução?

Este é um dos problemas e o outro é bem mais estranho.
O modem da cabovisão tem também a opção de ligar por usb o que experimentei e lá consegui por a trabalhar em apenas um lugar. Digo isto porque tenho 2 locais diferentes com internet da cabovisão e num deles funciona tudo bem por usb enquanto que no outro já me aparece o mesmo erro da conectividade limitado ou inexistente. Isto é estranho se o modem é o mesmo modelo, a internet é a mesma alguém sabe como resolver isto?

Se me puderem ajudar agradeço.
 
Pelo que dizes tens o PC directamente ligado ao modem.

Experimenta fazer o seguinte, desliga o co-axial do modem e vê que IP obtens, se for um 192.168.0.X é porque não há problemas na ligação entre o CM e o PC, se te aparecerem na mesma esses problemas de conectividade (ou seja vais ter um IP 169. qqer coisa) é porque há algo a bloquear a ligação entre o CM e o PC (firewall ou antivirus talvez).

Se obtiveres o 192 volta a ligar o coaxial e renova o IP depois dele sincronizar ve que IP obtens, se fôr um IP da rede cabovisão então estás porreiro, se não fôr é porque das duas uma ou por algum motivo o DHCP deles não te está a dar um IP válido (problemas de facturação ou algo de errado com o teu bootfile) ou então eles estão com problemas de DHCP.

Se obtiveres um IP 169 mesmo com o coaxial desligado verifica se por acaso nao tens ai alguma configuração marada na firewall.

Já agora o facto de conseguires numa ficha e nao conseguires na outra... o modem consegue sincronizar-se em ambas as fichas?
 
ola

tenho um problema parecido a este.

tenho net cabovisao que desde ontem nao funciona no pc de secretaria. Simplesmente o icone de rede nada detecta diz que esta um cabo desligado.

Ora eu estou a escrever neste momento com o mesmo modem num portatil.

ja nao sei o k fazer

alguem podera ajudar me??

abraços

Aparece no icone ao pe do relogio a dizer k o cabo esta desligado.... :O

lol mas ele esta ligado....

pff alguem me responda!!


abraços
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo