problema em configurar router para netcabo

freestyle4

Power Member
Boas people,
comprei hoje um router da Gigabyte air cruiser Mimo Router , GN-BR03GM, e tou com problemas em aceder ao router!
E assim, quando insiro o ip 198.168.254 eu no consigo aceder ao router para configurar, apenas consegui 2 vexes e dessas duas vexes ele pediu o ip, gateway mas tb pediu o DNS e nao seio onde encontrar se algum me disse se onde encontrar agradecia! estou tentar ligar um portatil e um pc de secretaria, o pc de secretaria tem o windows vista!
Se alguem me puder ajudar agradecia.
desculpem o incomodo.
 
N sei se está tu que te estás a exprimir mal ou sou eu que não estou a perceber bem a tua duvida .....

Consegues ser um bocado mais claro?:)

O que não consegues mesmo fazer é aceder ao router???

Ou queres configurar o teu portatil que está ligado ao router e precisas do servidor de DNS e o gateway???
 
N sei se está tu que te estás a exprimir mal ou sou eu que não estou a perceber bem a tua duvida .....

Consegues ser um bocado mais claro?:)

O que não consegues mesmo fazer é aceder ao router???

Ou queres configurar o teu portatil que está ligado ao router e precisas do servidor de DNS e o gateway???
so consegui acerder ao router 2x, e kero configurar o meu portatil e kd estive na instalação nestas 2 x ele pediu o DNS e nao sei onde irei buscar o DNS primario!!
O gateway e o ip eu tenho, estou a utlizar o ip e o gateway que fui buscar A linha de comandos, ipconfig.
 
so consegui acerder ao router 2x, e kero configurar o meu portatil e kd estive na instalação nestas 2 x ele pediu o DNS e nao sei onde irei buscar o DNS primario!!
O gateway e o ip eu tenho, estou a utlizar o ip e o gateway que fui buscar A linha de comandos, ipconfig.

a proposito devo de utilizar e o IP, Gateway e o DNS do router ou do modem da netcabo!!!
 
Se não consegues entrar no router e já conseguiste antes faz um reset ao router (desliga o cabo ou com um lapis ou assim vé se tem algum tipo de butão pequeno por trás do router....)...depois se conseguires entrar no router provavelmente tens logo os servidores de DNS a mostrar...

PS: Se num dos computadores tens o DNS configurado vai a esse computador e copia o DNS para o outro.... porque são iguais ....
 
Se não consegues entrar no router e já conseguiste antes faz um reset ao router (desliga o cabo ou com um lapis ou assim vé se tem algum tipo de butão pequeno por trás do router....)...depois se conseguires entrar no router provavelmente tens logo os servidores de DNS a mostrar...

PS: Se num dos computadores tens o DNS configurado vai a esse computador e copia o DNS para o outro.... porque são iguais ....
obrigado por responderes, vou tentar
 
a proposito devo de utilizar e o IP, Gateway e o DNS do router ou do modem da netcabo!!!

O teu ip = ip da mesma rede que o router ... se o router = 192.168.1.1
podes por o teu 192.168.1.2

gateway = IP do router
DNS = precisas entrar no router e ver o teu dns....

Os modems não tem IPs neste caso o teu router é que tem e tua placa de rede...
 
Estou novamente com problemas, agora consigo aceder ao router mas kd vou para colocar o internet ip adress e os restantes dados fico sem net sem nada!! o k faço agora sff ajudem!!Se alguem kiser posso dar o meu mail e enviar print screens
 
Tenta colocar no DNS, o IP do teu router, porque ele deve recaminhar os pedidos de resolução de DNS.. de facto não sei se esses são os da Netcabo ou não

Cumps
 
Estás a colocar a subnet mask :255.255.255.0 ??

Deve ficar algo do género pela conversa acima:

IP:192.168.1.2
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.1.1 (se for esse o IP do router)

DNS: os da netcabo

Mas se calhar é melhor pôres uns screens para ver se o pessoal percebe logo :)

Cumps
 
kais sao os dns da netcabo??? Ja telefonei para a netcabo e eles dizem k nao e preciso preencher e nao me disseram mas no manual de instalação do router pede pelo menos 1 ip!!
 
Mas as configurações que estava a falar, são para pôr nas propriedades da tua placa de rede, não nas configurações do router.

Da próxima mete as imagens no imageshack.us

E já agora como tens isso, é um router/modem ou tens um modem ligado ao router?? O melhor talvez fosse fazer um reset ao router para ficar tudo de fábrica, e depois configurar a placa de rede

Cumps
 
Back
Topo