1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em cooler de placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fusao, 12 de Setembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 832)

1. fusao

fusao Power Member

boas

tenho uma Gexcube ati 9600xt 128mb ha cerca de 3 meses, à pco tempo a ventoinha comecou a fazer bastante barulho e a velocidade de rotacao desceu drasticamente, no entanto irregular, chegando a parar durante pcos segundos, ja limpei td mto bem, com ar comprimido e uma trincha e ficou bom mas passado 2 semanas está na mesma, se alguem teve o mm problema facam o favor de me esclarecer sff :003:

saudacoes

PS: caso a solucao passe pela instalacao de um cooler novo por favor deiam as vossas sugestoes :sad:

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Os stock coolers avariarem é bastante normal, a solução é fazer RMA (demora mt tempo) ou comprar um cooler novo. Se optares por um cooler novo aconselho a 100% um ATi Silencer k podes adkirir na *****.

3. fusao

fusao Power Member

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Garantia, para trokarem por uma nova.

5. fusao

fusao Power Member

novos desenvolvimentos, com o computador deitado nao faz nada.

Teoria: as pás da ventoinha tocam naquela parte de plástico que faz de "tunel" para o ar passar, no entanto nao deixa de ser estranho a limpeza ter resolvido por uns tempos :003:

6. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Se for mesmo só da ventoinha talvez fosse melhor arranjares um Artic Cooling ATI Silencer 2 .
    Eu estou a pensar tb adquirir um mas tenho algumas duvidas...
    Como é que o dissipador de desencaixa da placa? É tipo encaixe ou aquilo apenas está "colado" por massa térmica? Ou é só jeitinho? A minha tb tem uns dissipadores nas memorias...aquilo dará para se tirar? :002:

Cumprimentos

7. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Olha utro :D
    Realmente é o maior defeito da placa, a ventuinha ao fim de 2/3 meses começa com essa pancada, pk simplesmente as fans tradicionais ñ foram feitas para trabalhar invertidas. O facto de trabalharem invertidas leva a que as anilhas que se situam na parte final do eixo, e cujo objectivo é apenas evitar que a fan se solte, façam fricçaõ com a estrutura que suporta o conjunto ( motor, fan), ou seja, com a aramadura da fan e leva a um rápido desgaste dessas anilhas, geralemnte feitas de nylon, resultando num aumento das folgas e consequente trepidação da fan.

Eu tb pensei fazer rma á minha, mas já que estva a pensar meter um vga silencer ou wc nem me preocupei muito.

8. fusao

fusao Power Member

pois acho que vou fazer o mesmo e comprar um novo cooler :009: :009:

9. LionGreen

Mas o que eu queria mesmo saber era se a instalação do Artic Cooling é facil ou não....é que eu não sou assim mt ajeitado com as mãos :confused: :(

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

és o fusão k eu conheço ? Ou nem por isso ?

11. LionGreen

Nop :P não fui eu que abri este topic, mas apenas queria saber se a instalação do Artic Cooling é facil, ou seja se faz em tres tempos ou leva ainda um pouco mais de tempo...

12. fusao

fusao Power Member

sou :fart:

13. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Então pessoal? alguem já montou o cooler novo?

eu tenho uma 9600xt do tipo como esta aqui

agora, qual o modelo que coloco ali?
    Se for o Artic-Cooling VGA Silencer Rev3 ou o Artic Cooling ATI Silencer 1 terei de colocar, pelo menos + 4 bga ramsinks nas memorias...
    agora, o que acham dos ramsinks k vem com a placa? vale a pena trocar-los?

é que se escolher o Artic Cooling ATI Silencer 2 este arrefece as memorias... mas arrefece melhor k os stock?

esta é a BIG question.

Partilhar esta Página