Problema em Desktop q6600

evolution_GTI

Power Member
Boas pessoal como o titulo indica tenho um desktop com processador Q6600 uma board gigabyte DS3R 8gb ram ddr2 800 um disco SSD Corsair 480GB grafica nvidea 250GTS e uma fonte seasonic 430w 80+.

Acontece que já á algum tempo o pc quando carrego no botão power para iniciar ele faz um beep em que as ventoinhas parecia que ia alevantar voo e nao aparecia nada no ecra mas que ao carregar no botar reset lá o pc ligava e trabalhava normalmente.

Acontece que a minha sobrinha tem jogado SIMS 3 e desde ontem que o pc nunca mais arrancou e não sei o que possa ser já desmontei e montei o pc quase todo e o problema persiste.

Estou fortemente desconfiado que possa ser a placa gráfica que tenha morrido mas não tenho outra para testar.

Alguém que possa ajudar?
 
Boa tarde.

Sim tenho mais uma fonte para poder testar de 500w marca branca. Mas está fonte seasojic de 430 é nova deve ter uns 2/3 meses.

Esqueci-me de dizer que anteriormente antes desta fonte tinha uma nox de 500w que pensava eu estar boa. Pelo que antes o PC já fazia tinha este problema de não eniciar por isso estar a falar na placa gráfica
 
Última edição:
D.Afonso já fiz esse teste 1 a 1 e faz sempre o mesmo até placa de som criative e a drive dvd rw tirei fora para não haver problemas e mesmo assim faz o mesmo. Vou testar outra fonte como foi sugerido.
 
desliga todos os periféricos (discos, usb's, botões de ligar/desligar, leds...) so motherboard, fonte, ram e cpu. testa s0 esses elementos e vai juntando os restantes um a um. testando com outra fonte e excluindo problemas de ram podes ter problema de motherboard ou cpu. alguns periféricos como ratos/teclados usb e ate mesmo um botao de ligar/reset com defeito podem causar essa anomalia.
 
Boas pessoal.

Não cheguei a fazer o que o user meanpc disse por falta de tempo. Mas tive uns 10 dias sem mexer em nada no PC não é que o PC arrancou normalíssimo?! A minha sobrinha tem jogado e nenhum stress sinceramente não sei o que se passa...
 
Provavelmente queria férias, lol

Pode ter a ver com a descarga da energia acumulada nos componentes e circuitos elétricos, como se fosse uma limpeza elétrica xD
 
Back
Topo