Problema em disco SATA

forbid

Power Member
Boas

Eu estou com um problema a instalar o meu disco SATA, pois quando eu o ligo, ao ínicio ele faz o scan das devices e não detecta o disco SATA, ele diz:
"Device not initiated. Check the device!!!
The bios does not be installed. Press <g> to continue."

E quando chego ao Windows, no Gestor de Dispositivos o Controlador RAID/SCSI estava em conflito, e ainda não descobri com o quê.

A minha Motherboard é uma Asus P4V800-X e o disco é um Maxtor 6V200EO SATA 200Gb e já tentei utilizar as ferramentas da Maxtor e nada, diz que o único disco que detecta é o IDE com o SO..

Já actualizei a BIOS e inclusivé desliguei todos os outros dispositivos (disco IDE, CD-ROMs) e instalei os drivers e controladores RAID/SATA, e não detecta...

Alguma solução possível para o problema? :|
 
deixa-me adivinhar o disco é novo?

tens uma opção na bios q te deixa escolher Only SATA only para ou sata+pata tens q escolher esta ultima para o controlardor da board activar o disco ew se ele for novo tens q o formatar se n n é inicializavel

cumps
 
tens razao.. estive agora a er o manual da tua board e n tem la essa opção o q ker dizer q esta ligado por defeito.. por isso das duas uma tenta instalar o controlador de raid sata no windows e ve se ele detecta o disco e o configura se n der e estiveres a fazer tudo bem é pq o disco esta lixado...


cumps
 
satas....

Há boards que não detectam Sata 2 ( não sei se é o caso desse disco ) e tem de se colocar um pin para meter o disco como sata 1
 
Eu tenho o SO num disco IDE :S eu queria só mesmo era detectar o SATA segundo descobri ontem, quando o pc está no boot, se eu carregar no TAB como ele diz, entro lá numa cena que me dá para configurar os RAIDS, mas curiosamentepor mais que eu carregue no TAB isto não abre nada lol.. enfim..
 
forbid disse:
Eu tenho o SO num disco IDE :S eu queria só mesmo era detectar o SATA segundo descobri ontem, quando o pc está no boot, se eu carregar no TAB como ele diz, entro lá numa cena que me dá para configurar os RAIDS, mas curiosamentepor mais que eu carregue no TAB isto não abre nada lol.. enfim..

Se tens o windows tenta la ir ao Meu Computador / Gerir / Gestao de Discos , e ve se ele n aparece por lá, se aparecer clica por cima e diz para formatar.
Pode ser que resulte.

Cumps.
 
Eu já sei onde tenho que ir para detectar aquilo, só que não consigo entrar... É ao ínicio do arranque, após dizer para carregar em DEL para entrar na BIOS, diz para eu carregar no TAB para entrar na User window, mas quando eu carrego TAB, não acontece nada... e é aí que eu tenho que ir para configurar o RAID :S
 
sata

Repito : TU NÃO TENS RAID NENHUM se escolhes raid só vais arranjar problemas !!!

Raid é uma coisa com mais do que 1 disco e TU SÓ TENS 1 DISCO !
 
Ja me aconteceu isso num pc de um cliente. neste caso era o controlador sata marado. Apos varias actualizacoes de bios e tb de drivers para controlador sata (3x levei a board a loja) ao fim de 6 meses perceberam k a board tinha o controlador marado. Vao-me mandar outra.
Ps: desculpem a falta de assentos mas nao tou pt nem no meu pc...lol
 
raid???

ja teves ter alguma coisa mal ai

primeiro desliga as opçoes raid que encontrares na bios

depois activas sata e pata

se nao der talvez tenhas algo mal com o disco


raid é para ligares discos iguais para fazer um so! tu tens um ide e um sata isso é impossivel para ti

os erros que dizes ter sao provavelmente de teres activado o raid na bios
 
O pior é que na BIOS não encontro nada disso.. para ter acesso às configurações do RAID é quando (deveria ser) carrego no TAB durante o arranque, mas curiosamente não aparece nada, e leva-me a crer que eu tenho RAID activo e não devia ter...
 
sata

Sim , não aparece nada pq só tens 1 disco . Para apagares tudo , vais à Bios e escolhes as
especificações standard - deve voltar à estaca 0 . Depois logo para metrizas o sistema a teu gosto.
Se tiveres de instalar alguma coisa para o disco ser reconhecido é logo de inicio , no arranque , primes F6 e carregas os drivers Sata ( que tens de ter numa disket elaborada a partir de um programa próprio que está no CD da Board
 
Back
Topo